Blog

Ato público

Publicado em 20/08/2017 às 14h00

O PT do Recife já começou a mobilizar sua militância para participar do ato público que haverá no pátio de Igreja do Campo no próximo dia 25 com a presença do ex-presidente Lula, do senador Humberto Costa e do ex-prefeito João Paulo.

Fonte :Blog de Inaldo Sampaio.

Comentários (0) e Compartilhar

Campanha Mitos Eleitorais desta semana fala sobre voto impresso

Publicado em 20/08/2017 às 13h00
Mitos Eleitorais

Neste domingo (20), irá ao ar nas redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o nono vídeo da campanha “Mitos Eleitorais”. O tema desta vez será “voto impresso” e desvendará a pergunta: o eleitor pode levar o voto impresso para casa?

Para conferir o vídeo com a resposta e saber mais sobre o assunto, basta acessar a fanpage do TSE no Facebook e o perfil do Tribunal no Twitter. O vídeo vai ajudar a esclarecer o tema por meio de linguagem infográfica, totalmente voltada para as redes sociais.

O vídeo desta semana esclarece o passo a passo do voto impresso: primeiro, o eleitor vota na urna eletrônica, em seguida, a impressora imprime o registro do voto. O eleitor, então, verifica o voto através de um visor. O registro do voto digital é armazenado e vai direto para a urna lacrada. Ninguém tem contato com o registro do voto. Em 2018, o registro do voto será adotado apenas em algumas seções eleitorais.

A campanha “Mitos Eleitorais” é diferente das demais desenvolvidas pela Justiça Eleitoral porque não é veiculada nas emissoras de televisão e rádio. A ideia da campanha é desmistificar esses temas para que o eleitor fique mais esclarecido.

Os outros temas da campanha são: Voto em branco vai para quem está ganhando? Voto em branco é igual a voto nulo? É eleito sempre o candidato que possui mais votos? Quem não votou na última eleição não pode votar na próxima? Depois da eleição é possível saber em quem o eleitor votou? Quem é convocado para ser mesário, será convocado sempre? Ninguém pode ser preso no dia da eleição? O eleitor pode votar usando a camiseta do seu partido?

Também faz parte da campanha uma ação específica no perfil oficial do TSE no Twitter (@TSEJusbr). Trata-se de uma espécie de jogo em que o eleitor poderá testar seus conhecimentos eleitorais. 

Fonte :TSE.

Comentários (0) e Compartilhar

Ministros do PSDB minimizam mal-estar com Temer

Publicado em 20/08/2017 às 12h00
Após exibir propaganda com críticas indiretas, o PSDB tentou minimizar o mal-estar causado com Temer. Foto: Plantão Brasil/Reprodução
No encontro, disseram que o conteúdo do programa foi todo definido de forma isolada por Tasso e que ele não contaria com o apoio da executiva nacional do partido. Para ilustrar o "isolamento" do presidente em exercício do PSDB, os ministros exibiram mensagens de WhatsApp e celular de lideranças do partido com críticas ao conteúdo do comercial. À noite, foi a vez do senador Aécio Neves (MG), presidente afastado do PSDB, se reunir com Temer em um jantar no Palácio do Jaburu, residencial oficial do presidente.
 
Na quinta-feira, logo após a exibição do programa, o ministros Bruno Araújo (Cidades), Imbassahy e Aloysio divulgaram notas oficiais condenando o conteúdo do programa. Em entrevista coletiva ontem em Fortaleza, o senador Tasso Jereissati (CE), afirmou que não se arrepende "de nada" em relação à propaganda exibida pelo partido nesta quinta-feira (17).
 
Fonte :Agencia Estado.
Diario de PE.
Comentários (0) e Compartilhar

Delação de Marcos Valério tem 60 anexos

Publicado em 20/08/2017 às 11h00
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza depôs ontem por três horas à Polícia Federal em Belo Horizonte, no âmbito da proposta de colaboração premiada firmada com a corporação. Com cerca de 60 anexos, a proposta cita políticos do PT e do PSDB.

O delegado regional de Combate ao Crime Organizado, Marcílio Miranda, disse que ele foi intimado porque citados no acordo estariam tentando cooptar testemunhas. “Acho que estamos no caminho certo”, disse o advogado de Valério, Jean Kobayashi.

Fonte :As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Blog  de Jamildos.

Comentários (0) e Compartilhar

Patrimônio Público

Publicado em 20/08/2017 às 10h15

De acordo com a Lei de N° 2.848/40 causar dano ao Patrimônio Público é crime. Esse tipo de atitude além de danificar obras e reparações onde muitos esperaram por tanto tempo e agora estão sendo concluídas, não é nada educado. A Prefeitura de São Lourenço da Mata vem realizando diversas ações, para melhorar cada vez mais a cidade que tanto amamos. Acreditamos que o nosso futuro pode ser lindo, mas para isso precisamos de atitudes do bem. E então? Vamos cuidar dela juntos?

Fonte :Prefeitura de São Lourenço da Mata.
Comentários (0) e Compartilhar

left show fwR|left tsN uppercase fwB|left show fwB fsN uppercase|bnull|||login news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fwR c15 fsI|b01 c05 bsd|login news c10|tsN normalcase fwR fsI c15 b01 bsd|b01 normalcase bsd c05|content-inner||