Blog

Bolsonaro tem melhora clínica progressiva e recebe alta de semi-intensiva

Publicado em 12/02/2019 às 09h00
Foto: José Cruz/Agência Brasil
                    Foto: José Cruz/Agência Brasil

Estadão Conteúdo

Duas semanas após uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresentou melhora “progressiva” e recebeu alta da terapia semi-intensiva do Hospital Albert Einsten, diz boletim médico divulgada pela instituição nesta segunda-feira (11). Além disso, o presidente começou a se alimentar com uma “dieta leve” e foi suspensa a nutrição que recebia pela veia. Está mantido um suplemento nutricional.

Até então, Bolsonaro estava recebendo apenas alimentação cremosa A evolução da dieta é uma das condições para alta do presidente De acordo com o boletim, ele não apresenta dor ou febre e segue com melhora do quadro pulmonar após ter sido diagnosticado com pneumonia na semana passada.

“Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas”, atesta o boletim. As visitas permanecem restritas, por ordem médica. Nesta segunda-feira, 11, Bolsonaro recebeu o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para uma conversa de aproximadamente 20 minutos.

Fonte : Blog de Jamildo.

Comentários (0) e Compartilhar

Bruno Pereira entrega duas escolas municipais reformadas

Publicado em 12/02/2019 às 08h00

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

O prefeito Bruno Pereira oficializou, nesta segunda-feira (11), a reinauguração das Escolas Municipais Dulce Cândida e Nave da Fantasia, que irão receber mais de 700 estudantes são-lourencenses. Com muita festa e animação, o evento contou com apresentação de banda marcial e a presença de secretários, vereadores e diversos munícipes.

O prefeito Bruno Pereira, que cortou as fitas instituindo a abertura oficial das escolas, falou sobre a valorização da educação do município. “É um dia muito importante para a educação de São Lourenço da Mata, centenas de crianças serão beneficiadas com os novos locais, contando com mais conforto e segurança para assistirem as aulas diariamente. E em breve vamos iniciar a reforma das demais unidades de ensino, nossa meta é requalificar todos os prédios escolares do município”, ressaltou.

Reconstrução de coberta em estrutura metálica; tratamento de fissuras; construção de novos banheiros; novo revestimento para fachada e pintura do prédio, foram alguns dos serviços realizados na Escola Municipal Nave da Fantasia, que conta com mais de 300 estudantes matriculados. Na Escola Municipal Dulce Cândida, onde estudam cerca de 400 crianças, que antes estavam em cima do prédio da Escola Assembleia de Deus, foram feitas diversas melhorias estruturais, como pinturas, reparo nos banheiros, entre outras.

A secretária de Educação, Lourença França, que também esteve presente na solenidade, falou com muita felicidade sobre as expectativas para a educação em 2019. “Estamos iniciando o ano letivo de 2019 de forma muito positiva, entregando duas grandes escolas a população, que estavam em péssimas condições, e em breve vamos distribuir os kits escolares aos estudantes. Além disso, cada escola da rede municipal receberá uma biblioteca, para incentivar o hábito de ler as crianças e jovens”, contou.

Fonte: Secretaria de Comunicação.

Comentários (0) e Compartilhar

Comando das comissões deve contemplar todos os partidos, diz Alcolumbre

Publicado em 11/02/2019 às 22h00
 
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta segunda-feira (11) que a definição sobre a composição das comissões deve sair nesta terça (12), após reunião de líderes marcada para as 14 horas.  Ele disse a distribuição da presidência das comissões entre os partidos já tem pontos definidos. O principal impasse, agora, é com relação ao PRB e ao PSC, partidos que contam com apenas um senador cada um.

— Há possibilidade de esses dois senadores serem contemplados, assumindo a presidência e a vice-presidência de uma comissão. Lógico que com a representação de um senador os partidos têm que acolher a nossa sugestão. É o único impasse ainda que temos para reunião de líderes amanhã — explicou.

Ainda segundo ele, a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve ficar com o MDB. Já O PSD ficará com o comando da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). As Comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Assuntos Sociais (CAS) ficarão com o DEM e com o Podemos, respectivamente.

O presidente do Senado disse esperar um entendimento entre os líderes dos partidos para que todos sejam contemplados, inclusive os que têm menos senadores.

Fonte Agência Senado.

Comentários (0) e Compartilhar

Presidente do PT-PE, Bruno Ribeiro, renuncia ao cargo

Publicado em 11/02/2019 às 21h00

Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/ArquivoRafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Sem muitas explicações, o presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco (PT-PE), Bruno Ribeiro, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (11). O petista contou que voltará a exercer a advocacia. Assume interinamente Glaucus Lima, primeiro vice-presidente.

Ribeiro afirmou que pode contribuir mais “às ameaças fascistas” como advogado do que como dirigente. “Tenho clareza de que, nessa fase do País, poderei contribuir mais na resistência às ameaças fascistas aos direitos como advogado do que como dirigente partidário”

Na carta protocolada por volta das 11h, o petista continua alfinetando a direita ressaltando que a legenda se colocou “estrategicamente posicionada” na articulação dos partidos de centro-esquerda não somente do Estado como a nível nacional. “O que é indispensável para a necessária resistência unificada a uma extrema-direita grotesca que assumiu o poder, se valendo de arbitrariedades como a prisão de Lula e de adulterações, inclusive por vias digitais, da vontade popular”. 

“Lula livre era a minha prioridade maior como dirigente do PT. Lula livre continuará a minha prioridade central como advogado, como cidadão e como militante petista”, destacou em outro trecho do documento.

Bruno assumiu a presidência em dezembro de 2015 sendo reeleito em maio de 2017. Entre as entrevistas concedidas aoLeiaJá, ele polemizou ao garantir que Lula não tinha como ser preso. A declaração aconteceu quatro dias antes do ex-presidente se entregar à Polícia Federa, no dia sete de abril de 2018. 

Em outra conversa, ele chegou a dizer que sentia “uma vergonha indignada” de alguns políticos e de até magistrados citando Gilmar Mendes e o então juiz Sérgio Moro. “São militantes partidários na função de juízes”, disparou certa ocasião. 

Fonte :Leia Ja.

Comentários (0) e Compartilhar

Prefeitura segue com obras da Academia das Cidades

Publicado em 11/02/2019 às 20h00

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM

A Prefeitura de São Lourenço da Mata segue com o cronograma de obras no município, que inclui a reforma e requalificação da Academia das Cidades, localizada no bairro de Capibaribe, beneficiando centenas de são-lourencenses que contarão com um espaço de lazer e práticas esportivas, seguro e confortável.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, o local é apropriado para diversas atividades e irá beneficiar crianças, jovens e adultos. “A população precisa e merece ter um lugar para se divertirem com segurança. E em breve vamos poder oferecer esse espaço à eles”, explicou.

As obras da Academia da Cidade incluem: revitalização do piso; pintura; recuperação dos brinquedos, da pista de cooper, da pista de esportes radicais e da quadra poliesportiva; reestruturação do banheiro público e uma nova iluminação em todo local, garantido que todos os frequentadores possam ter um espaço de lazer e prática esportiva seguro e confortável.

Fonte: Secretaria de Comunicação.

Comentários (0) e Compartilhar

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||