Blog

Saiba como tirar o primeiro título de eleitor

Publicado em 11/02/2019 às 19h00
impressão do título

Tirar o título de eleitor pela primeira vez exige que o cidadão fique atento a algumas informações e requisitos importantes. Primeiro, é preciso enquadrar-se na idade mínima a partir da qual é obrigatório realizar o alistamento eleitoral e participar das eleições. No Brasil, o voto é obrigatório para as pessoas com mais de 18 anos e facultativo para os cidadãos de 16 e 17 anos, analfabetos e os acima de 70 anos. A previsão está na Constituição Federal (artigo 14, parágrafo 1º).

Para fazer a inscrição eleitoral e, consequentemente, tornar-se apto para votar, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral da sua cidade com os seguintes documentos: carteira de identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento ou de casamento; comprovante de residência original e recente; e certificado de quitação com o serviço militar para os maiores de 18 anos do sexo masculino. A apresentação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou passaporte exigirá complementação documental para suprir os dados necessários à emissão do título.

e-Título

Baixar o aplicativo e-Título, disponível para iPhone (iOS), smartphones (Androide tablets, não garante o alistamento do cidadão no cadastro eleitoral. Somente permite que a pessoa inscrita e em dia com a Justiça Eleitoral utilize a ferramenta para substituir o documento impresso no momento de votar. Ou seja, quem perdeu o título de papel não precisa ir a um cartório eleitoral para fazer a segunda via, basta fazer o download do e-Título e votar normalmente.

Se o eleitor já tiver feito o recadastramento biométrico (cadastro das impressões digitais) junto à Justiça Eleitoral, a versão do e-Título virá acompanhada da foto do eleitor, captada no momento do cadastro. Nesse caso, o título eletrônico identificará o cidadão na hora do voto, dispensando a apresentação de um documento impresso com foto. Caso o eleitor ainda não tenha feito o recadastramento biométrico, a versão do e-Título será baixada sem a foto. Isso significa que, para votar, o eleitor terá de levar consigo um documento oficial com foto para se identificar ao mesário.

Fonte :TSE.

Comentários (0) e Compartilhar

Confira a repercussão sobre a morte do jornalista Boechat

Publicado em 11/02/2019 às 18h00

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat morreu no início da tarde de hoje, aos 66 anos, em São Paulo. O jornalista estava em helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. Leia abaixo alguns relatos sobre a morte de Boechat reunidos pelo portal G1.

Davi Alcolumbre (DEM-AP), senador e presidente do Senado: "Foi em estado de consternação e tristeza que recebi a notícia da morte inesperada do jornalista Ricardo Boechat. Era um profissional reconhecido pelo trabalho e senso crítico aguçado revelado nos principais meios de comunicação do país. Envio meu sentimento de solidariedade e apoio fraterno aos seus colegas de trabalho e a toda sua família. Tenho certeza que os brasileiros lamentam a morte desse argentino que escolheu o Brasil como lar. Fica a saudade e o respeito pelo homem e jornalista que sempre demonstrou ser. Meu apoio fraterno também aos parentes e amigos dos demais ocupantes do helicóptero que fatalmente caiu em São Paulo”.

Eduardo Suplicy (PT-SP), vereador: "Lamento profundamente as mortes do jornalista Ricardo Boechat, bem como as do piloto e do copiloto do helicóptero que caiu hoje na Grande São Paulo”.

Ivan Valente (Psol-SP), deputado federal: "Lamentamos profundamente a morte do jornalista Ricardo Boechat. A imprensa brasileira perde um grande polemista e comunicador. O acidente com o helicóptero provocou a morte dele, do co-piloto e do piloto. Nossas condolências à família de todos”.

João Doria (PSDB-SP), governador de São Paulo: "Com o falecimento de Ricardo Boechat, o Brasil perde um dos maiores jornalistas da sua história. Sua atuação diária demonstrava sensibilidade em defesa do interesse público e do jornalismo de qualidade. Toda a solidariedade a seus familiares, amigos e colegas da Rede Bandeirantes”.

Marina Silva (Rede-AC), ex-senadora: "É com profunda tristeza que recebi a notícia da morte trágica do jornalista Ricardo Boechat. Boechat fará uma falta enorme ao jornalismo, ainda mais nesse momento do país. Que Deus conforte sua família, amigos e colegas de trabalho nesse momento de perda e dor”.

Onyx Lorenzoni (DEM-RS), deputado federal e Ministro-chefe da Casa Civil: "Meus sentimentos à família e amigos de Ricardo Boechat”.

Rodrigo Maia (DEM-RJ), deputado federal e presidente da Câmara: "Recebo com tristeza a informação sobre a trágica morte do jornalista Ricardo Boechat e outras duas pessoas. Boechat foi um dos grandes comunicadores do nosso país e uma referência de bom jornalismo e independência. Presto minha solidariedade a seus familiares e amigos”.

Romário (Podemos-RJ), senador: "Triste demais com essa notícia da morte de Ricardo Boechat, vítima da queda de um helicóptero que o transportava. Um dos jornalistas mais sérios e competentes e também um dos mais queridos pela população. Meus sentimentos aos familiares do jornalista e do piloto do helicóptero”.

Wilson Witzel (PSC-RJ), governador do Rio de Janeiro: "Lamento profundamente a morte do jornalista Ricardo Boechat. Referência no jornalismo brasileiro, respeitado pela coragem e veemência na denúncia da má gestão pública e privada, Boechat com certeza deixará saudade em tantos ouvintes, telespectadores, leitores e admiradores”.

José Luiz Datena, apresentador: "Ele diria que a vida vale a pena pra caramba, em todos os seus minutos e segundos. Ele sempre usou esse tempo que teve de uma forma honesta”.

Marcelo Adnet, comediante: “Que tragédia a morte inesperada do grande jornalista, genial e incansável Ricardo Boechat. Que nós jornalistas nos inspiremos sempre nele, na sua luta e na sua voz sempre presente. Vai fazer muita falta”.

Vera Magalhães, jornalista: “Estou passada com essa notícia do Ricardo Boechat. Tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente há dois anos, num almoço delicioso e cheio de risadas com amigos queridos. Mas a admiração profissional era anterior e só se confirmou após o contato pessoal. Tô muito triste”.

Miriam Leitão, jornalista: “Meu querido amigo Ricardo Boechat. Não posso acreditar. Eu lhe devo tantos favores, tantas palavras generosas em momentos difíceis. Você foi pessoa linda, jornalista maravilhoso. Ai Boechat, tão cedo, tão cedo amigo”.

Milton Jung, radialista: “Meu Deus do Céu … deixa o cara com a gente, vai. Nos dá essa chance. Tá difícil de segurar a onda por aqui. Um dia choro por centenas, noutro por dezenas, agora choro por um colega:  Ricardo Boechat, agora não! O jornalismo precisa de você.  A gente precisa de você, camarada!”.

Padre Marcelo Rossi: “Amados, Orando pelo Ricardo Boechat. Querido jornalista, conceituado e respeitado. Que a família seja confortada por Deus”.

Serginho Groisman, apresentador: “Boechat: tuas opiniões, teu bom humor, tuas indignações, teu amor por tua família e a aula de jornalismo que você nos deu vão fazer muita falta. Força para as famílias que estavam no helicóptero”.

José de Abreu, ator: “RIP Boechat, amigo de longo tempo”.

Danilo Gentili, apresentador: “Por coincidência sempre entrávamos na maquiagem da Band no mesmo horário. A gente se divertia muito conversando. Ríamos bastante enquanto nos maquiavam. Tive a alegria de deixar uma das entrevistas mais divertidas que vc verá com ele: https://youtu.be/_DQ05_MXHlo

Chico Pinheiro, jornalista: “Conheci Boechat quando ele trabalhou no Bom Dia Brasil, no fim da década de 90. Eu participava de São Paulo e ele interagia com o Renato Machado, no RJ. Cheguei a apresentar o jornal com ele no estúdio. Sempre admirei seu trabalho. Sentiremos sua falta. R.I.P”.

Rafael Cortez, apresentador: “Ano triste pro Brasil. Política e seus escândalos e burrices. Morte do Caio Junqueira. Brumadinho. Flamengo. E agora a queda do helicóptero com o Boechat. O país não merece isso. Desolado. Boechat era um dos maiores jornalistas do país.

Tico Santa Cruz, músico: “O tempo, o amor e a morte, ninguém controla! Muito triste com a partida do Jornalista Ricardo Boechat! Um dos melhores jornalistas desse país! Vai deixar um vazio enorme! Que Deus conforte a família e os 

Tino Marcos, jornalista: “Ri muito em redação e camarim com o Boechat, alma leve, bom humor.  E um monstro na profissão.  Sou ouvinte quase diário, sou fã. Ética, coragem, clareza. O jornalismo perde muito. O mundo anda triste demais”.

Fonte :Blog do Magno Martins.

Comentários (0) e Compartilhar

Prefeituras podem enviar ações da campanha Viva seu Município

Publicado em 11/02/2019 às 17h00

Redes Sociais Viva 2019A trajetória do movimento municipalista brasileiro desenvolveu um conjunto de matizes, ao logo de décadas, para fortalecer os Municípios e melhorar a vida das pessoas. Para além da ação política, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove uma série de iniciativas para dar visibilidade e tornar o movimento mais robusto.

Exemplo disso é a campanha Viva seu Município. Criada em 2013, a ação lembra o compromisso dos prefeitos e das prefeitas com os Municípios e toda população brasileira. Na edição de 2018, a Confederação orientou os gestores que se aproximassem dos munícipes e divulgassem as ações realizadas no primeiro ano de mandato.

Já nesta edição, a proposta é fazer um balanço da metade da gestão, mostrando as dificuldades e os desafios locais, lançando um olhar sobre os dois últimos anos do mandato. Nesse sentido, a palavra-chave é “união”. Prefeitura e população devem estar reunidos em favor da cidade, assim como o conjunto de Municípios estão unidos pelo Brasil.

Por um lado, o prefeito precisa ser um parceiro/amigo da população. Por outro, todo cidadão deve ser um parceiro/amigo do Município. E todos parceiros/amigos do Brasil.

A campanha vai de 11 a 24 de fevereiro com o slogan “Unidos pelo Município. Unidos pelo Brasil”. Tomando como exemplo o Município de Saldanha Marinho, uma variação do slogan seria “Unidos por Saldanha Marinho”. As hashtags vão no mesmo caminho: #UnidosPorSaldanhaMarinho #UnidosPeloMunicípio #TMJ #TamoJunto.

Durante todo o período da campanha, a Agência CNM de Notícias irá divulgar iniciativas promovidas pelos Municípios na edição do ano passado e deste ano. Para participar, envie a sua iniciativa para o Viva seu Município. E compartilhe nas suas redes sociais com as hashtags e marcando @PortalCNM.

Por: Luiz Philipe Leite

Fonte :Da Agência CNM de Notícias.

Comentários (0) e Compartilhar

Duas goleadas foram os destaque Copa Pau Brasil deste domingo(10)

Publicado em 11/02/2019 às 16h00

Neste domingo (10),a Copa Pau Brasil de Futebol de Campo 2018,teve andamento com realização de 11 partidas pela 1ª fase da competição,onde foram marcados 45 gols uma média de 4,09 gols por partida.

Os destaques da rodada ficaram com as equipes do Santos que goleou a equipe do Santo Cristo por 9x0, e a equipe dGoias da Várzea Fria que venceu a equipe do X de novembro  por 6x0.

Confira os resultados dos jogos deste domingo (10)

 

No campo de Muribara 

                                                                                           

Jovem Atlético x 2 Bragantino

Goias da Várzea Fria  6 x 0  X de novembro 

 

No campo do Pixete

 

 Estudantes 2 x 3 Fumaça 

 Camará  0 x 3 Misto

                                                  

No campo do Bem-Te-Vi  

 

Ajax  0 x W Bahia da Várzea Fria

São Paulo de Penedo  1 x 3  Bom de Bola

 

No campo de Tiúma

 

 Fluminense de Tiúma 1 x 1 Showlane

 Santos 9 x 0 Santo Cristo  

                                    

No campo da Vila do Reinado

 

Taumidin  3 x 0 Napolis

Amigos da Várzea Fria 1 x 2 Benfica

 

No campo da Várzea Fria 

 

Botafogo da Várzea Fria 1 x 4 Juventide

Explosão 1 x 1 Atlético da Beira Rio 

Comentários (0) e Compartilhar

PDT de Portas Abertas acontece nesta segunda

Publicado em 11/02/2019 às 15h00
Deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) convida para o evento "PDT de Portas Abertas"
Deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) convida para o evento "PDT de Portas Abertas"Foto: Anderson Stevens

deputado Federal Túlio Gadelha e o advogado Pedro Josephi promovem o evento PDT de Portas Abertas nesta segunda-feira, às 18h30, na sede estadual do partido, como parte do calendário da campanha de filiações ao PDT impulsionada por Túlio no início do ano. Somente em janeiro, foram mais de mil filiações ao PDT e a expectativa é que este número dobre até março com o lançamento do PDT Digital, plataforma que permitirá a filiação por meio de aplicativo de celular.

Convocado por Túlio para assumir a formação política do PDT em Recife, Pedro Josephi é advogado, professor e anuncia a sua filiação ao partido trabalhista também nesta segunda. Soma-se a Josephi, quadros como o enfermeiro Rodrigo Patriota, que foi candidato a deputado federal, e César Ramos, que foi candidato a prefeito de Jaboatão, ambos pelo PSOL. Além deles, participarão do debate o Professor Danúbio Santos e a estudante Joana Grego, que assume a presidência da Juventude do PDT em Caruaru.

O evento é aberto aos simpatizantes do PDT, de Ciro Gomes e de Túlio Gadelha e contará com a presença de lideranças vindas do PT, REDE e PSOL que passam a integrar o Partido Democrático Trabalhista.

Serviço:
Evento: PDT de Portas Abertas
Local: Sede Estadual do PDT, localizada na Av João de Barros, 326, Boa Vista, Recife, Pernambuco
Data: Segunda-feira, 11/02
Horário: 18h30

Fonte :Blog da Folha de PE.

Comentários (0) e Compartilhar

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||