Blog

Destino do PMDB sai quarta-feira

Publicado em 25/09/2017 às 11h15

A executiva nacional do PMDB decide, na próxima quarta-feira, o destino do partido no Estado. Em pauta, seus integrantes vão analisar e votar o pedido de dissolução do diretório estadual proposto por um aliado do senador Fernando Bezerra Coelho, diante da resistência do grupo do deputado Jarbas Vasconcelos em aceitar a perda do comando da legenda no Estado para o próprio Fernando.

O relator da matéria, já em instância terminativa, é o deputado paulista Baleia Rossi, ligado à base do Governo Temer. Embora não tenha antecipado o seu voto, o mais provável é que acolha o pedido. Como a maioria da executiva é controlada pelo grupo do presidente Michel Temer, é dada como certa a aprovação da dissolução do diretório por uma ampla maioria.

Ao aceitar a filiação de Fernando Bezerra, que deixou o PSB depois de mais de 12 anos, tendo sido eleito pela legenda senador da República em 2014, a cúpula nacional deixou muito claro o desejo de entregar a ele não apenas o diretório em Pernambuco, mas apoiá-lo em qualquer estratégia eleitoral para 2018, que passa pela candidatura dele (FBC) a governador ou dou seu filho, o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho.

Antes de convidar Fernando para ingressar na legenda, o presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, disse ter tido uma conversa com o deputado Jarbas Vasconcelos e a ele manifestado integral apoio para uma candidatura dele a senador. Mas o parlamentar, além de não aceitar perder o diretório, defende que o PMDB apoie a reeleição do governador Paulo Câmara.

Isso só fez agravar a relação de Jarbas com a direção nacional peemedebista, que deseja que o partido concorra com candidatura própria a eleição de governador não apenas em Pernambuco, mas nos principais estados da Federação. Na reação, o PMDB em Pernambuco chegou a promover um ato de desagravo a Jarbas, que de nada adiantou. A decisão da executiva nacional já está tomada e mesmo que recorra aos tribunais numa briga judicial, o grupo de Jarbas não impedirá que Fernando Bezerra assuma a presidência do diretório estadual.

Fonte :Blog do Magno Martins.

Comentários (0) e Compartilhar

Raul e Jarbas divergem sobre aliança do PSB com o PT

Publicado em 25/09/2017 às 10h00

O vice-governador e presidente regional do PMDB, Raul Henry, tem visão diferente da do deputado federal e seu líder político, Jarbas Vasconcelos, sobre eventual aliança do PSB com o PT pernambucano nas eleições do próximo ano.

Jarbas, em entrevista recente ao radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal, ao ser questionado sobre o assunto, respondeu o seguinte: “O PT chegando (para a Frente Popular), chegou. Deixa ele (partido) chegar, não faz mal nenhum. Eu não vou me incomodar, não”.

Jarbas foi questionado nesta entrevista sobre o fato de o ex-presidente Lula ter defendido a reaproximação do PT com o PSB não apenas em Pernambuco, mas também em nível nacional.

Imaginava-se que o deputado iria responder que não aceitaria a presença do PT na Frente Popular, porém a resposta foi em sentido contrário. Ele disse que se o PT quiser se reaproximar do PSB, e o governador Paulo Câmara aceitar, “não faz mal nenhum”. Ou seja, o PT é que deve dar explicações aos pernambucanos sobre esta eventual mudança de lado e não ele, Jarbas.

No entanto, ao ser entrevistado neste sábado (23) à noite, na TV Jornal, no programa “20 minutos”, apresentado pelo sociólogo Antonio Lavareda, o vice-governador Raul Henry disse o seguinte:

“O que eu vejo em Pernambuco é uma tendência muito firme de o PT ter um projeto aqui no Estado, ter candidato próprio a governador. Mas se a hipótese for por uma aliança, a gente vai ter que sentar no PMDB de Pernambuco para discutir este assunto”.

Raul Henry continua inconformado pelo fato de o senador Fernando Bezerra Coelho estar tentando tomar-lhe o controle do PMDB de Pernambuco em articulação com a cúpula nacional do partido.

Ele comparou a posição do senador a uma “punhalada pelas costas” dizendo que em nenhum momento foi procurado por ele para tratar deste assunto. E garante que vai lutar com as armas de que dispuser para tentar evitar a consumação desta “violência”.

Fonte :Blog de Inaldo Sampaio.

Comentários (0) e Compartilhar

Desfile Cívico de Matriz da Luz cativa o público

Publicado em 25/09/2017 às 09h00

                                 Foto: Diego Rafael - Secom/SLM

Neste domingo (24), o Distrito de Matriz da Luz, Zona Rural de São Lourenço da Mata, promoveu a 32ª edição do Desfile Cívico do município, alegrando o público presente.

O evento iniciou com a apresentação da Guarda Municipal e contou com a participação dos estudantes da Rede Municipal e Estadual, que desfilaram pelas ruas do Distrito encantando e animando a todos que assistiam.

Segundo o prefeito Bruno Pereira, o desfile foi um dos mais emocionantes. “Os estudantes me surpreenderam mais uma vez com tanta dedicação e amor. Fico muito feliz em ver que todos os são-lourencenses que assistiram as apresentações se encantaram tanto quanto eu”, contou.

Fonte :Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Comentários (0) e Compartilhar

Nos bastidores da notícia

Publicado em 25/09/2017 às 08h00

Mais dois candidatos- Até a pouco tempo não teríamos muitas novidades em termo de candidatura a deputado estadual em São Lourenco da Mata com nomes conhecidos, já tinha sido anunciado os nomes do ex.vereador Gilberto Monteiro e do radialista Ibineis Junior, agora teremos mais André Justino e provavelmente Beto do Espam.

Mudanças-Pensando em melhora o desempenho da gestão municipal o prefeito Bruno Pereira começa a realiza remanejamento entre os secretaria  e diretores em sua gestão, esta semana colocou Betânia Brito na assistência social no Lugar de Vanessa Costa, que ira para outra secretaria ainda não definida.

Coletiva -Nesta segunda -feira (25),o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) estará em São Lourenço da Mata, onde falara sobre as reformas trabalhista, previdenciária e politica com a imprensa local em uma churrascaria da cidade.

O caso Denis-provavelmente entre terça e quarta-feira desta semana saberemos por parte da justiça o resultado do mandato de segurança  em relação ao seu resultado favor ou contra o vereador.

Perguntar não ofende: O prefeito Bruno Pereira esta realizando remanejamento em busca de melhora ou por incompetências de secretários e diretores de sua gestão.

Comentários (0) e Compartilhar

Liberação

Publicado em 24/09/2017 às 21h00

O ministro Mendonça Filho (Educação) já deve ter perdido a conta do volume de dinheiro que liberou para Pernambuco nesses 17 meses em que se encontra à frente da pasta. Todas as unidades subordinadas ao seu Ministério receberam ajuda financeira: UFPE, UFRPE, Univasf, Fundação Joaquim Nabuco e os Institutos Federais de Educação.

Fonte :Blog de Inaldo Sampaio.

Comentários (0) e Compartilhar

left show fwR|left tsN uppercase fwB|left show fwB fsN uppercase|bnull|||login news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fwR c15 fsI|b01 c05 bsd|login news c10|tsN normalcase fwR fsI c15 b01 bsd|b01 normalcase bsd c05|content-inner||