Blog

Novas oportunidades de trabalho em São Lourenço da Mata

Publicado em 21/05/2018 às 16h00

Por Wagner Souza

A Agência do Trabalho de São Lourenço da Mata divulgou o seu quadro de oportunidades de emprego para este início de semana. Os interessados devem comparecer na Agência do Trabalho de São Lourenço da Mata até esta terça-feira (22) portando os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e comprovante de residência em nome próprio para participar da entrevista. As vagas precisam ser preenchidas com urgência e serão encerradas no momento em que a quantidade de encaminhamentos se esgotar.

VAGAS:

SERVENTE DE OBRAS – DEZ VAGAS

Requisitos:  Ensino médio incompleto, seis meses de experiência, deve ter obrigatoriamente experiência com forma de estrutura metálica e residir em São Lourenço da Mata;

CARPINTEIRO – DUAS VAGAS

Requisitos: Ensino médio incompleto, seis meses de experiência comprovada na CTPS, Deve residir em São Lourenço da Mata;

ARMADOR DE FERRAGEM – QUATRO VAGAS

Requisitos: Ensino médio incompleto , seis meses de experiência comprovada na CTPS, deve residir em São Lourenço da Mata;

PEDREIRO – UMA VAGA

Requisitos: Escolaridade não exigida, ensino médio incompleto , seis meses de experiência comprovada na CTPS , deve residir em São Lourenço da Mata;

ESTÁGIO EM SEGURANÇA DO TRABALHO – UMA VAGA

Requisitos: Ensino Médio Completo, não precisa de experiência , para estudantes do curso técnico de Segurança do Trabalho.

Endereço da Agência:

Rua Pedro Celestino Muniz, 175, Vila do Reinado

Tel.: (81) 3183-7242

De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h

Fonte :Da Secretaria de Comunicação.
Comentários (0) e Compartilhar

Exposição traz novidades e inovação tecnológica para Municípios

Publicado em 21/05/2018 às 15h30

As primeiras horas da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foram marcadas pela grande movimentação na Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias. Em um amplo ambiente, empresas de diversos setores apresentavam aos prefeitos, prefeitas, vereadores e participantes, o que há de mais moderno e tecnológico para os Municípios.

São diversos estandes, que vão de inovações para a área educacional à iluminação pública, entre outros. A organizadora da Exposição, Dalva Christofoletti, ressalta a importância de ter este espaço durante a Marcha. “Porque é muito difícil o prefeito sair de sua cidade e conhecer tudo que o mercado oferece de mais avançado para a administração dele. Por isso nós resolvemos fazer a exposição paralela. Nós expomos produtos, serviços e tecnologias que os prefeitos passam a conhecer o que é oferecido. E graças a Deus as empresas e prestadoras de serviços perceberam que é o momento certo de estar mostrando aos prefeitos que estão aqui reunidos o seu produto. As empresas todas querem espaço”, completa.

E é buscando as inovações para implementar em seu Município que a prefeita de Turuçu (RS), Selmira Fehrenbach, fez questão de marcar presença logo cedo no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). “Estamos visitando vários estandes, iniciando a caminhada, para ver o que podemos levar de bom para os nossos Municípios”, disse.

Já o prefeito de Tapera (RS), Volmar Kuhn, conferiu as novidades da Exposição, mas demonstrou mesmo ansiedade para os próximos dias de Marcha. “Busco bastante informações, até aquilo dentro dessa Marcha, que podemos oferecer para os Municípios. Buscar informações sobre as palestras, também sobre os pré-candidatos”, complementa.

A XXI Marcha acontece até o próximo dia 24 de maio. A programação oferece ainda, arenas técnicas, debates com pré-candidatos à presidência da República, pautas do Congresso Nacional, sobre o Legislativo Municipal, além da assinatura da Carta de Compromissos com o Brasil.

Fonte :CNM.

Comentários (0) e Compartilhar

MPF abre inquérito para investigar supostos abusos na gestão de Lupércio

Publicado em 21/05/2018 às 14h15
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu abrir um inquérito contra a gestão do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), para investigar supostos abusos praticados pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo o MPF, o inquérito vai apurar “irregularidades nas atribuições dos professores e o desrespeito ao pagamento do piso salarial estabelecido para a categoria”.

Fonte:Blog do Jamildo.

Comentários (0) e Compartilhar

PSDB deve ficar com vice de Armando Monteiro

Publicado em 21/05/2018 às 13h00
Com a definição de que Armando Monteiro será o nome oposicionista para disputar o governo de Pernambuco e que Mendonça Filho será o nome do DEM para a primeira vaga de senador, restaram duas vagas na chapa majoritária da oposição, mas há um indicativo de que o PSDB será o partido contemplado com a vaga de vice-governador.
 

Dentro do PSDB surgem pelo menos cinco nomes com envergadura para o posto e que podem, de acordo com suas características, agregar valor à chapa majoritária. O vereador André Regis está no segundo mandato e sempre foi maior politicamente que o cargo de vereador. Agregaria valor ao projeto de Armando por sua penetração na classe média, no segmento universitário e no público formador de opinião. Também não arriscaria mandato caso a oposição não logre êxito na empreitada.

O ex-governador Joaquim Francisco desde 2006 que não disputa cargos eletivos, foi escalado em 2010 para a suplência de Humberto Costa mas acabou renunciando ao posto quando saiu do PSB e ingressou no PSDB. Agregaria credibilidade e experiência de quem foi prefeito, governador e ministro sem nunca ter se envolvido em escândalos.

Outro ex-governador, João Lyra Neto foi vice de Eduardo Campos em duas ocasiões, recentemente teve uma expressiva vitória com a eleição de Raquel Lyra em Caruaru demonstrando que ainda goza de prestígio político e respeitabilidade. Seu ingresso na vice de Armando teria um efeito simbólico pois ele foi parceiro de Eduardo desde o início quando se começou a hegemonia do PSB.

Na hipótese de querer contemplar os Coelhos de Petrolina na chapa majoritária, que recentemente se reunificaram, o nome do ex-prefeito e ex-deputado federal Guilherme Coelho também poderia cair como uma luva. Além de garantir o espaço ao PSDB, a família Coelho de Petrolina ficaria mais engajada ainda com o projeto liderado por Armando Monteiro.

Por fim, o nome do ex-prefeito do Cabo e de Jaboatão Elias Gomes, poderia representar a Região Metropolitana no cargo de vice-governador. Elias tem dimensão política para ser vice-governador de Armando Monteiro, o que pesa contra ele na majoritária é que sua entrada certamente afastaria os Ferreiras de Armando e os aproximaria de Paulo Câmara, por conta da situação de Jaboatão onde são grupos antagônicos.

Caberá a Armando Monteiro escolher um vice que não atrapalhe e que seja confiável. O desfecho deverá ocorrer em breve, mas o senador deverá pesar os prós e os contras de cada alternativa para ofertar uma chapa que possa conquistar o povo pernambucano nas eleições rumo ao Palácio do Campo das Princesas.

Vaias – Mesmo ausente no ato de lançamento de Marília Arraes, o senador Humberto Costa foi vaiado no Clube Internacional quando teve seu nome citado. Humberto trabalha fortemente para rifar a candidatura de Marília, levar o PT para o PSB e ser senador na chapa de reeleição do governador Paulo Câmara.

Apoio – O meio político não acredita que PP, PR, PSC e Solidariedade trocarão a Frente Popular pela oposição porque todos estão abrigados no governo e pretendem manter seu quinhão com Paulo Câmara. Eles só iriam para Armando Monteiro se o senador fosse vitorioso na disputa e seria obrigado a contar com o apoio deles para governar.

Daniel Coelho – O nome do deputado federal Daniel Coelho é visto como uma excelente alternativa para a chapa majoritária de Armando Monteiro. Se porventura vier a ser escolhido como candidato a senador, seria o mais jovem na disputa e poderia fortalecer Armando na Região Metropolitana do Recife, onde tem grande penetração.

Lula Cabral – Em 2014 fora da prefeitura, Lula Cabral elegeu-se deputado estadual e ainda teve papel fundamental na reeleição de Everaldo Cabral. Nesta eleição, sentado na cadeira de prefeito, Lula lançará Fabiola Cabral para um mandato na Alepe e ainda atuará para reeleger o irmão. Se conseguir, Everaldo conquistará o quarto mandato na Casa Joaquim Nabuco por obra e graça de Lula Cabral.

RÁPIDAS

Prestígio – A vereadora Marília Arraes demonstrou força e prestígio no lançamento da sua pré-candidatura a governadora pelo PT no Clube Internacional. O ato contou com a presença de artistas, lideranças políticas e a militância do PT. Com a força de Marília, fica cada vez mais difícil a sua retirada do páreo sem rachar completamente o partido.

Brasília – Embarco logo mais rumo a capital federal para cobrir a Marcha dos Prefeitos e a semana legislativa do Congresso Nacional. Fiquem ligados no blog para saber de tudo que acontece nas movimentações de Brasília para um desfecho tanto no plano local quanto nacional.

Inocente quer saber – Humberto Costa utilizará qual argumento no anúncio da retirada de Marília?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Comentários (0) e Compartilhar

Alckmin não pode fingir que cunhado não existe

Publicado em 21/05/2018 às 12h15

Geraldo Alckmin reage às investigações que o assediam de maneira peculiar. Seja qual for a acusação, manda dizer que “continua disposto a prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.” Embora seja candidato à presidência da República, parece considerar que não deve nada ao eleitorado, muito menos explicações.

As pesquisas indicam que o presidenciável tucano talvez tenha perdido a hora de compreender que o potencial do seu projeto escoa pelo ladrão. Na sondagem mais recente, do instituto MDA, a taxa de intenção de votos de Alckmin caiu de 8,6% para 5,3%. Em alta, só a sua rejeição, que subiu cinco pontos e já registra 55,9%.

Estavam sobre a mesa as delações dos executivos da Odebrecht. Somaram-se a elas novas acusações de representantes da CCR, concessionárias de rodovias que resultou de uma sociedade da Andrade Gutierrez com a Camargo Corrêa. Em ambos os casos os depoentes mencionaram um nome: Adhemar Ribeiro.

Adhemar é irmão de Lu, a mulher de Alckmin. Não faz nexo atribuir o risco de naufrágio do candidato às nuvens que os delatores colocaram sobre sua embarcação e fingir que não há um cunhado no convés. Os trovões da Odebrecht e da CCR espantam menos do que o fato de Alckmin não ter brindado Adhemar com um raio que o parta.

No caso da Odebrecht, o cunhado foi apontado como intermediário de Alckmin no recebimento de parte dos R$ 10,3 milhões provenientes do departamento de propinas da empreiteira. Na investigação da CCR, Adhemar é mencionado como coletor de algo como R$ 5 milhões.

Fonte: Josias de Souza.

Blog do Magno Martins.

Comentários (0) e Compartilhar

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||