Blog

Inscrições para oficina de Touços e Turbantes

Publicado em 20/07/2017 às 10h00

                                        Foto: Divulgação/Internet

A Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude de São Lourenço da Mata, que promove cursos através do projeto Cultura e Cidadania, abriu inscrições para uma oficina de Touços e Turbantes, que será realizada na próxima sexta-feira (21), às 9h. Para se inscrever, os interessados devem comparecer na sede da Secretaria, localizada na Rua Coronel José Duarte, nº152, no Centro, das 8h às 13h, munidos de RG e comprovante de residência. 
 
Fonte :Prefeitura de São Lourenço da Mata.

 

Comentários (0) e Compartilhar

Em pleno distanciamento com PSB, FBC tem agenda com Armando

Publicado em 20/07/2017 às 09h00

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, se reúne com senador Armando Monteiro Neto e Fernando Bezerra Coelho / Foto: Divulgação/Prefeitura de PetrolinaPrefeito de Petrolina, Miguel Coelho, se reúne com senador Armando Monteiro Neto e Fernando Bezerra Coelho

Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

Da Editoria de Política

Em política, uma imagem muitas vezes fala mais do que muitas palavras. E, na tarde desta quarta-feira (19), uma foto do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) ao lado do senador Armando Monteiro Neto (PTB) abriu uma série de interpretações. Em Petrolina, os dois tiveram reunião com o prefeito Miguel Coelho (PSB) para tratar de “projetos e ações voltados para o turismo e esportes”.

Mas o recado atinge em cheio o governador Paulo Câmara (PSB). Armando é apontado como o principal candidato à disputa estadual em 2018 e foi adversário de Paulo em 2014. E Fernando Bezerra Coelho é um dos dissidentes da sigla e tem sido sondado para ingressar em novas legendas. 

O encontro aconteceu um dia após o “mal estar” em Brasília por causa do encontro do presidente Michel Temer (PMDB) com a líder do PSB, Teresa Cristina, para sondar sobre ala dissidente dos socialistas.

O gesto foi visto como uma tentativa de conter o avanço do presidente da Câmara, Rodrigo Maia - seu sucessor caso seja afastado do cargo - sobre os parlamentares insatisfeitos com o comando do PSB. Maia quer conquistar estes deputados para engordar a bancada seu partido, o DEM.

Fernando Bezerra Coelho é um dos que integram a ala dissidente do partido. Ele e seu grupo político têm sido sondados para ingressar em novas legendas. Rodrigo Maia, inclusive já veio ao Estado duas vezes para encontro com o núcleo político.

ENCONTRO

Durante o encontro, o prefeito Miguel Coelho reforçou a intenção de fortalecer parcerias para Petrolina e buscar apoios junto a parlamentares independente de posicionamentos políticos.

"Tenho dito sempre que nosso compromisso é para recuperar a nossa cidade ao patamar que merece. Então, todo apoio, seja através de emenda parlamentar ou de articulação política para a construção de projetos, obras e ações para nossa cidade será bem-vindo. Hoje, já contamos com o suporte permanente do senador Fernando Bezerra e é lógico que o apoio de lideranças como o senador Armando Monteiro e dos deputados de seu grupo vai agregar muito ao futuro de Petrolina", afirmou Miguel.

O líder petebista informou que destinará mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares para iniciativas para o esporte e turismo do município sertanejo e elogiou os primeiros meses de trabalho do prefeito socialista.

"Temos visto a marca do dinamismo e comprometimento de Miguel nesse início de trabalho na prefeitura. Essa visita foi para reforçar esse reconhecimento e oferecer nossa disposição em contribuir para uma cidade tão estratégica para o crescimento do estado de Pernambuco", relatou após o encontro o senador Armando Monteiro.

Fonte :JC.

Comentários (0) e Compartilhar

Presidente do STF faz visita-surpresa ao complexo prisional do Curado

Publicado em 20/07/2017 às 08h00

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, fez uma visita-surpresa nesta quarta-feira (19) ao Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, uma das unidades prisionais do Complexo do Curado, junto com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Ela veio a Pernambuco realizar uma vistoria em nosso complexo prisional, a exemplo do que fez anteriormente no Amazonas, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Durante a visita, o secretário fez um relato para a ministra sobre os esforços que vêm sendo feitos pelo Governo do Estado com o objetivo de promover melhorias no sistema penitenciário de Pernambuco.

“O sistema prisional do país inteiro tem dificuldades. O que nós precisamos é de uma política pública nacional específica para esta área”, disse Pedro Eurico.

Ele aproveitou a ocasião para entregar a Carmen Lúcia um documento com o mapeamento de todo o sistema prisional de Pernambuco, envolvendo população carcerária, número de vagas, segurança, estrutura, obras, educação e saúde, entre outras, e uma cópia do Plano de Contingenciamento apresentado à Corte Interamericana de Direitos Humanos no último mês de maio.

Também estavam com a ministra os secretários-executivos de Ressocialização e de Direitos Humanos, Cícero Rodrigues e Eduardo Figueiredo, respectivamente, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Leopoldo Raposo, o procurador geral de Justiça Dirceu Barros, o promotor da Vara das Execuções Penais, Marcellus Ugiette, além de outras autoridades.

Fonte :Blog de Inaldo Sampaio.

Comentários (0) e Compartilhar

Conversa com Maia e Temer rende movimento no PSB por saída de Tereza Cristina

Publicado em 19/07/2017 às 22h00
Tereza Cristina, líder do partido (Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados)
Tereza Cristina, líder do partido (Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados)

conversa de Michel Temer com a líder do PSB na Câmara dos Deputados, Tereza Cristina (MS), para oferecer vaga no PMDB, não criou um clima de “poucos amigos” só com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que já havia procurado a parlamentar para entrar no seu partido. Um dia após a visita do presidente à deputada, a Secretaria Nacional de Mulheres do PSB divulgou uma nota pedindo pela saída dela dela não só da liderança da legenda, mas da sigla.

“Não é possível que tenhamos que assistir a esse achincalhamento, a essa situação venal, a essa barganha desrespeitosa”, diz o texto, assinado por Dora Pires, secretária nacional dessa ala dos socialistas. A nota ainda pede que Tereza Cristina deixe o PSB antes do processo de expulsão.

O deputado federal Danilo Cabral, próximo à executiva nacional, já havia defendido que ela deixe o cargo.

Além de Tereza Cristina, tanto Temer quanto Maia procuraram Danilo Forte (CE) e Fernando Filho (PE), atualmente licenciado da Câmara e no cargo de ministro de Minas e Energia. Maia chegou a visitar a família do pernambucano – clã que inclui também o senador Fernando Bezerra Coelho (PE) e o filho dele Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, no Sertão.

A ação de Temer para ganhar 13 dos 36 integrantes da bancada socialista, número dos que estão insatisfeitos com a executiva nacional e também alvo de Maia para aumentar o Democratas, gerou conflito com o aliado e respingou em Pernambuco. O peemedebista e o democrata viriam nesta quarta-feira (19) a Caruaru, no Agreste, mas ficaram em Brasília para aparar as arestas. Temer também evitou um encontro com o governador Paulo Câmara, que é vice-presidente da legenda.

O racha no PSB ficou mais evidente em abril, quando a executiva nacional decidiu fechar questão contra as reformas de Temer, apesar de ter um ministro no governo. Discordando da decisão, parte da bancada votou pela reforma trabalhista e foi punida.

Leia a íntegra da nota

“Nós estamos conversando com o DEM, conversando com o presidente Rodrigo Maia e também aventou-se, aqui, a possibilidade da gente ir pro PMDB [sic]”, Deputada Tereza Cristina /MS.

Essa declaração, transcrita literalmente, já diz tudo. Nós, mulheres socialistas, da Secretaria Nacional de Mulheres do PSB, consideramos uma desmoralização das mulheres socialistas, de esquerda, que prezam pelos princípios, Estatuto e Regimento do nosso Partido Socialista Brasileiro, que completa 70 anos em agosto desse ano. São 70 anos de história política respeitável e de luta partidária pelo povo brasileiro.

Não é possível que tenhamos que assistir a esse achincalhamento, a essa situação venal, a essa barganha desrespeitosa. Nós, mulheres do PSB, todos nós socialistas, eleitos ou não, devemos nos pautar e nos mover por causas que expressem o nosso programa e dignifique nossa história. Portanto, consideramos insustentável a permanência no Partido de quem não pensa e nem age conduzida por esses padrões, a exemplo da deputada Tereza Cristina e, principalmente, na condição de líder.

Exigimos que a pessoa em questão não espere o processo de expulsão por meio da representação no Conselho de Ética e que tenha a dignidade de deixar o PSB, antecipando-se assim a mais essa situação de desmoralização pública.

Compreendemos, defendemos e respeitamos as diferenças e, que cada um tenha ideias políticas diferentes, pensamentos diferentes e, até algumas bandeiras próprias, mas os princípios partidários são intocáveis, são linhas que conduzem e norteiam rigidamente o pensamento e caminho de lutas do PSB, não cabendo condutas e princípios divergentes que afrontem esse pilar.

Por isso mesmo, entendemos que a deputada exerça seu mandato individualista, represente os interesses da bancada ruralista e seu estilo próprio e nada socialista em um partido que aprove essa espécie de prática política. Que ela lute por isso. Mas não aqui, em um partido verdadeiramente socialista.

Executiva Nacional de Mulheres do PSB
Dora Pires
Secretária Nacional
 

Fonte :Blog de Jamildo.

Comentários (0) e Compartilhar

Caravana da Biometria chega em São Lourenço da Mata

Publicado em 19/07/2017 às 21h00
TRE-PE - Caravana Biometria São Lourenço da Mata

O presidente da Comissão de Biometria do TRE-PE, Eduardo Lucas, continua com a Caravana da Biometria e nesta quarta-feira (19/07) visitou o cartório da 13ª Zona Eleitoral de São Lourenço da Mata e o Posto biométrico do município. Foi recebido pela juíza, Dra. Aldileide Paes Miranda Galindo e pela chefe em exercício do cartório, Maria Betânia Viera de Melo. A finalidade do encontro foi de acompanhar o trabalho e também tratar das dificuldades e necessidades do atendimento.

No momento, no município, estão sendo operados por estagiários 11 kits, distribuídos entre cartório e posto biométrico. Em média 2.500 eleitores estão sendo atendidos por semana e quase 30% do eleitorado já realizou a sua revisão biométrica.

O atendimento está acontecendo das 7h às 17h e de preferência deve ser agendando no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, através do link http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento. É possível realizar alguns encaixesapenas em casos em que os eleitores agendados atrasam ou não estão com a documentação correta.

A chefe em exercício do cartório, Maria Betânia Vieira de Melo falou da importância da Caravana e do desejo de atingir a meta de eleitores atendidos em São Lourenço. “A caravana é uma coisa interessante, porque é uma forma de levar a conhecimento do eleitor sobre esse atendimento que estamos fazendo e de chamar atenção neste mês de julho, que é mês de férias pra muita gente. É importante que aproveitem esse momento, procurem logo o cartório ou o posto de atendimento e não deixem a biometria para última hora, para tumultos serem evitados no final do recadastramento. E com esse trabalho, esperamos atingir em dezembro a meta prevista pelo Tribunal”, declarou Maria Betânia.

O eleitor que não realizar o recadastramento terá o seu título cancelado e com isso terá restrições no CPF, perdendo benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, e não poderá fazer matrículas em instituições de ensino, nem obter passaporte ou assumir cargos públicos.

Fonte :TRE-PE.

Comentários (0) e Compartilhar

left show fwR|left tsN uppercase fwB|left show fwB fsN uppercase|bnull|||login news fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fwR c15 fsI|b01 c05 bsd|login news c10|tsN normalcase fwR fsI c15 b01 bsd|b01 normalcase bsd c05|content-inner||