A cidade precisa avançar com o Novo Recife

Publicado em 27/03/2019 às 09h00

Quem tem mais de trinta anos acompanha o cenário de abandono que o Cais José Estelita representa na cidade do Recife, cuja situação se repete em diversas áreas do centro do Recife. Desde 2012 que um pool de construtoras tenta viabilizar um empreendimento que pode representar uma mudança efetiva na situação daquela região, porém vem enfrentando uma série de obstáculos para executar a obra.

Tivemos recentemente, a poucos quilômetros daquela região, um empreendimento que mudou completamente a realidade do Pina, que foi a construção do Shopping RioMar. Aquela região que era desvalorizada e sinal de abandono representou um novo conceito para a cidade, que passou a ter prédios residenciais e empresariais, restaurantes e outros empreendimentos que jamais existiriam se não tivesse a visão da iniciativa privada em apostar naquela região.

O projeto Novo Recife terá efeito semelhante ao que representou o RioMar no início desta década. O Cais José Estelita deixará de ser um ponto de drogas e prostituição, além de um logradouro do medo e da insegurança, para significar o crescimento da cidade, a geração de emprego e renda, e o resgate de uma região que foi completamente abandonada pelo poder público.

Somente a iniciativa privada, que vale salientar, fez inúmeras alterações no projeto para atender às exigências da sociedade, terá condições de dar uma nova roupagem àquela região. Acreditar que o poder público terá condição de viabilizar a revitalização daquela área beira a insanidade. Portanto, é importante que a justiça permita o progresso, ficar proibindo através de liminares o andamento da demolição dos galpões do Cais José Estelita beneficia somente uma parcela da sociedade que por falta de ter o que fazer, quer empatar o progresso da cidade.

Hemobras – O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) dedicou o expediente da manhã de ontem em Brasília para voltar a discutir o projeto da Hemobras em Pernambuco, com Ministério da Saúde, cujo objetivo é atender com medicamentos derivados do sangue pacientes portadores de hemofilia, cirrose, câncer, AIDS e outras doenças de imunodeficiência.

Portas fechadas – O município de Petrolândia receberá o Conselho Estadual de Turismo nesta quarta-feira, onde será realizado a Reunião Ordinária a portas fechadas, sem acesso ao público, onde foram sorteados quatro membros do Conselho Municipal de Turismo para estarem presentes. Nunca houve uma Reunião de Conselho, seja Estadual ou Municipal a portas fechadas.

Prêmio – As cidades de Petrolina (Sertão), Passira (Agreste), Rio Formoso (Zona da Mata) e Abreu e Lima (RMR), vencedoras da sexta edição do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres, receberam a honraria em Reunião Solene na noite desta terça (26). A iniciativa da Assembleia Legislativa, criada por meio da Resolução nº 1.213/2013 e coordenada pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulher, reconhece as gestões municipais que implementam políticas públicas visando promover a equidade nas relações de gênero.

Denúncia – Em discurso no Pequeno Expediente desta terça (26), a deputada Clarissa Tércio (PSC) repercutiu o caso da menina Anna Laura de Azevedo Freitas, internada há cinco meses no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, para tratar complicações provenientes de doença degenerativa. A criança sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME) e, de acordo com a mãe, ela precisa do medicamento SPINRAZA que não vem sendo fornecido pelo Governo do Estado, apesar de decisão judicial nesse sentido.

RÁPIDAS

Críticas – Após o líder da oposição na Alepe, deputado Marco Aurélio (PRTB), realizar críticas sobre o calor de uma escola municipal na Zona Norte, a prefeitura do Recife comprou os equipamentos e começou a instalação para climatizar as salas da unidade educacional.

IPTU – Nesta quarta-feira, a partir das 9h, no Plenarinho da Câmara Municipal, o vereador do Recife, Jayme Asfora, promove uma audiência pública sobre os recentes aumentos, bem acima da inflação, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) cobrado na cidade.

Inocente quer saber – Quando será cassada a liminar que proibiu a demolição dos galpões do Cais José Estelita?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||