A desenvoltura de Eriberto Medeiros na Alepe

Publicado em 14/06/2019 às 16h00

Desde que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco em agosto de 2018 que o deputado Eriberto Medeiros tem buscado imprimir uma marca de aproximação da Casa Joaquim Nabuco com a sociedade.

Nestes dez meses à frente do Legislativo estadual, Eriberto Medeiros teve uma preocupação de fortalecer os laços institucionais com diversos órgãos, como o TJPE, o MPPE, a Amupe, as Câmaras Municipais e a sociedade como um todo.

Estas ações têm contribuído para aproximar a Casa Joaquim Nabuco de todos os pernambucanos, que começam a perceber a importância daquele poder e sua contribuição para o estado.

A desenvoltura de Eriberto Medeiros, que teve a árdua missão de substituir Guilherme Uchoa, tem sido o seu principal trunfo, e a marca que o presidente está querendo imprimir na Casa já começa a tomar forma e ganhar corpo perante toda a sociedade.

Cobranças – O deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), líder da oposição na Alepe, até tem tentado realizar blitzes em outras áreas problemáticas do estado, mas como a situação da saúde é bastante crítica, o parlamentar tem recebido diariamente solicitações para visitar unidades de saúde da rede pública estadual para conferir in loco a situação.

Campanha – Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, lembrado anualmente em 15 de junho, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDSCJ), Criança e Juventude, promove, na próxima segunda-feira (17), uma série de ações de sensibilização com distribuição de material informativo e orientações, serviços de saúde voltados para o público, além de uma unidade móvel da delegacia de Proteção à Pessoa Idosa para recebimento de denúncias. A iniciativa, que tem início às 7h, na Praça do Derby, será realizada em parceria com as pastas estaduais de Justiça e Direitos Humanos, Defesa Social e Saúde, com apoio do Ministério Público, Defensoria Pública, secretaria municipal de Saúde do Recife e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Empossada  A vereadora Goretti Queiroz (PSC) foi empossada como presidente do PSC Mulher Pernambuco, nesta quinta-feira (13), em Brasília, pela presidente nacional do PSC Mulher, Denise Assumpção. A posse aconteceu na reunião do executivo do PSC com a presença do presidente nacional do partido, Pastor Everaldo, do presidente do PSC de Pernambuco, deputado federal André Ferreira, do vereador Renato Antunes e membros da bancada nacional do partido.

Reverenciado – Presidindo a sessão, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), ao final do discurso de Jarbas Vasconcelos, fez questão de ressaltar a importância da busca pelo consenso em favor do País. “Quando um parlamentar com a história de Jarbas, que já foi prefeito, governador, deputado e agora mais uma vez senador, vem à tribuna falar de esperança e da importância de olharmos as necessidades do povo, ao invés de focarmos em disputadas partidárias, é motivo para ouvirmos e aprendermos”, finalizou.

RÁPIDAS

Força – Pelo volume de obras que tem realizado em Petrolina e pela quantidade de partidos que está garantindo em sua coalizão, o prefeito Miguel Coelho é tido como favorito a conquistar a reeleição até pelos seus adversários, pois terá o que mostrar na campanha eleitoral.

São João – Tem início nesta sexta-feira o São João de Petrolina de 2019. O evento contará com artistas renomados de todo o Brasil, consolidando-se como uma das maiores festividades juninas do país. O primeiro dia contará com Luan Santana e Ivete Sangalo.

Inocente quer saber – Por quê não há prints das supostas conversas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol?

Fonte :Blog do Edmar Lira.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||