Agressão consolida Bolsonaro como 1º colocado no 1º turno

Publicado em 08/09/2018 às 15h00

Imprensa internacional chama Bolsonaro de “candidato da extrema direita”

Se alguém ainda tem dúvida quanto as chances de Bolsonaro nessas eleições, trate logo de ir tirando o cavalinho da chuva. Ele já era o 1º nas pesquisas antes de sofrer tentativa de homicídio em Juiz de Fora (MG), na última quinta-feira, e após o condenável episódio, que comoveu uma grande parte dos brasileiros, consolidou-se como o primeiro colocado no primeiro turno das eleições presidenciais. O problema agora é saber quem disputará com ele o segundo turno, já que há empate técnico, hoje, entre Marina Silva, Ciro Gomes e Geraldo Alckmin, não se devendo esquecer que Fernando Haddad, o candidato de Lula, não é carta fora do baralho devido à força do “lulismo” na região Nordeste. Se o candidato do PT for para o segundo turno com Bolsonaro, pergunta-se: o eleitorado não petista das regiões Sul e Sudeste votará em quem? Claro que no capitão do Exército, cuja maior propagada negativa, hoje, é ser chamado pela imprensa internacional de “candidato da extrema direita”.

Dados do PIB de Pernambuco

Próxima segunda-feira (10), a Agência Condepe/Fidem divulgará, às 10 horas, os dados do Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco do 2º trimestre de 2018. Pernambuco foi o Estado que mais sofreu com a Lava Jato, tendo perdido cerca de 70 mil postos de trabalho só em Suape.

Cancelamento – Jair Bolsonaro (PSL) deveria visitar Pernambuco na próxima terça-feira para participar de um evento em companhia do candidato a deputado federal Luciano Bivar (PSL). Agora, só no 2º turno.

Dobradinha – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) está fazendo dobradinha em Sertânia com o deputado federal João Fernando Coutinho (PROS). Moraes é o candidato do prefeito Ângelo Ferreira.

Eis os homens – O prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT), apresentou ontem a sua chapa para as próximas eleições: Vinícius Labanca para deputado estadual e Fernando Monteiro para deputado federal, ambos do PP.

Furo na Mata – O advogado e ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa, declarou ontem que está apoiando o deputado Sílvio Costa (Avante) para senador. Sílvio se declara “lulista”, mas não “petista”, e já está com 12% de intenções de votos, segundo o Ibope.

Mais segurança – O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, garante que após o ataque sofrido por Jair Bolsonaro (PSL) o efetivo da Polícia Federal destinado à segurança dos candidatos à Presidência da República será ampliado em 60%.

É abilolado – Como se previa, familiares de Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, o homem que tentou matar Bolsonaro (PSL), garantem que há muito tempo ele dizia “coisas sem nexo”. Até pela aparência dá para notar que ele – membro a Igreja Evangelho Quadrangular – é meio abilolado.

Ódio por ódio – De Dilma Rousseff (PT), candidata ao Senado por Minas Gerais, sobre o atentado sofrido por Bolsonaro: “O Brasil é um país que não gosta do ódio. O ódio, quando se planta, você colhe tempestade”.

No Sertão – O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) visitou ontem São José do Egito, no Sertão, onde tem o apoio do prefeito Evandro Valadares (PSB). Ele, que é educadíssimo, deve estar estranhando muito o temperamento do prefeito.

Às boas – O governador Paulo Câmara (PSB) fará hoje uma visita à ex-prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), de quem andou afastado durante vários meses.

Fonte : Blog de Inaldo Sampaio.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||