Anderson tem canal direto com Damares e articulou visita

Publicado em 13/09/2019 às 09h00
anderson ferreira e Damares
anderson ferreira e DamaresFoto: Agencia Brasil / Fátima Meira Folhapress

À frente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves faz visita, hoje, ao Centro Administrativo de Jaboatão, às 9h. Vai formalizar a participação do município em dois programas: “Salve uma mulher” e “Qualifica”. Ainda que as referidas parcerias não fossem ser efetivadas, no entanto, a ministra teria a agenda na cidade governada por Anderson Ferreira de toda forma. O prefeito tem canal direto com a ministra e já havia feito convite para que ela conhecesse o complexo administrativo da cidade. Ela já havia confirmado presença, quando houve a decisão de anunciar os programas que serão implementados pela Secretaria Executiva da Mulher.

Damares é pastora e Anderson e o irmão, deputado federal André Ferreira, também responsável pela articulação da visita, atuam no segmento evangélico. A ida de Damares ao município de oposição engrossa o volume de ministros que têm desembarcado em Pernamuco, independente de agenda com o Governo do Estado. Petrolina tem sido destino frequente de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro, sendo um desses exemplos.

Zé quase saiu do grupo
No grupo de WhatsApp, que reúne o time dos socialistas mais próximos do governador Paulo Câmara que, por força das circunstâncias, andam geograficamente distantes do Palácio das Princesas, paira um sentimento de que o secretário da Casa Civil, José Neto, "abandonou o grupo", recém-batizado de “Exilados”, após a coluna tratar da situação desses auxiliares em nota que carregava esse título.
 
Confra dos exilados> O grupo já existia antes de Zé Neto assumir a Casa Civil, mas era denominado “AP”. Hoje, seus integrantes terão almoço no restaurante Tasquinha do Tio, mas Zé Neto não poderá comparecer. Aos companheiros, alegou que estava "muito atarefado". Não engoliram a versão.
 
Fluindo > A deputada estadual Simone Santana, que presidirá a Alepe até o retorno do governador Paulo Câmara de Singapura, avalia como "impressão geral" na Casa que há, hoje, um fluidez maior na relação do legislativo estadual com a Casa Civil.
Atarefado > "Isso é fato. A gente tem constatado isso aqui no dia a dia. Mesmo nesse pequeno intervalo de tempo, a gente já percebe proximidade muito maior", relatou Simone em entrevista à Rádio Folha FM 96,7 ontem.
 
Motivo > Simone explica que os deputados que fizeram agendamento foram "prontamente atendidos e com grandes perspectivas de suas reivindicações serem encaminhadas
em relaçao às emendas parlamentares que estavam sendo liberadas com muita parcimônia".
 
Cronograma da... > Até dezembro deste ano, a secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão, irá entregar cerca de 900 títulos para famílias de cinco habitacionais do Recife. Elas terão legalmente reconhecidos o direito e a legitimidade da posse e propriedades de suas casas.
 
...habitação > A Regularização Fundiária de áreas de interesse social é uma das prioridades de Isabella, que já teve nome ventilado para corrida majoritária de 2020.
 
Rumo a 2020 > O deputado estadual Professor Paulo Dutra assumiu a presidência da comissão provisória do PSB em Camaragibe. Terá o vereador Paulo André na vice. Vai organizar a legenda para 2020. Paulo Dutra tem nome cotado para concorrer a prefeito daquela cidade.
 
Fonte : Folha de PE.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||