Caminho de Armando é radicalizar no guia eleitoral

Publicado em 08/09/2018 às 11h00

Em desvantagem nas duas pesquisas divulgadas do Ibope e Datafolha com nove pontos atrás de Paulo Câmara, Armando Monteiro precisa urgentemente de um fato novo para evitar que a fatura seja liquidada no próximo dia 7. As pesquisas eleitorais têm um forte impacto na classe política e também no eleitorado, que indeciso, tende a votar em quem vai ganhar no chamado voto útil.

Os dois levantamentos já sinalizam numericamente, ainda dentro da margem de erro, que Paulo Câmara já teria os 50% dos votos válidos mais um para ganhar a eleição no primeiro turno e por isso é imprescindível que Armando trabalhe no sentido de estancar o crescimento do atual governador nas pesquisas eleitorais, e a única forma que pode impactar neste sentido é radicalizar no guia eleitoral.

Críticas genéricas como Armando tem apresentado em seu guia eleitoral são insuficientes para quebrar a curva de crescimento de Paulo Câmara e de queda da rejeição do atual governador. Ficou latente com o início do guia eleitoral o franco favoritismo do governador com seu crescimento nas pesquisas e a diminuição da rejeição a um patamar aceitável para ser reeleito.

Reverter a desvantagem nas pesquisas certamente Armando não conseguirá, é preciso evitar que o governador vença na primeira etapa para ter alguma chance de vitória no segundo turno, e somente críticas contundentes no guia eleitoral, sobretudo nas inserções que têm maior apelo eleitoral, poderão mudar a tendência de vitória de Paulo Câmara no próximo dia 7.

A campanha de Armando não pode ficar esperando que fatores externos aconteçam para mexer no quadro, pois se a vantagem do governador continuar sendo ampliada, ainda que exista uma bomba na reta final pode ficar irreversível a desvantagem nas pesquisas a ponto de evitar a vitória de Paulo Câmara no primeiro turno.

Senado – Com quase 40% das intenções de voto para o Senado, Jarbas Vasconcelos só perde a eleição havendo uma catástrofe, portanto, cabe a Bruno Araújo, Silvio Costa e Mendonça Filho centrarem fogo em Humberto Costa no sentido de evitar que os dois senadores da Frente Popular sejam eleitos. Humberto eleitoralmente está mais vulnerável que Jarbas. Achar que batendo nos dois há possibilidade de virar o jogo é ingenuidade e não surtirá efeito.

Desdém – Apesar de o PSL integrar a sua coligação,  Armando Monteiro refutou qualquer possibilidade de ter Jair Bolsonaro em seu palanque. Fenômeno nas pesquisas eleitorais e nas redes sociais, Jair Bolsonaro possui 12% em Pernambuco e este eleitor, refratário ao PT só teria o caminho de Armando, mas como o petebista não quis Bolsonaro em seu palanque, muitos estão preferindo anular o voto, o que beneficia Paulo Câmara.

Inauguração – A candidata a deputada estadual Juliana de Chaparral e o deputado federal Fernando Filho inauguram neste sábado o comitê da campanha em Orobó a partir das 20 horas. O prefeito Cleber Chaparral tem mobilizado toda a equipe para mostrar a força de Juliana que é um dos principais nomes do Patriota para deputada estadual.

Desempenho – Apesar de fazer parte de uma coligação nanica, cujo candidato a governador Maurício Rands ainda não disse a quê veio, Silvio Costa vem conquistando importantes apoios e bom posicionamento nas pesquisas eleitorais. Ele tem tudo para sair com uma expressiva votação e se houver novidades no processo eleitoral, ele é quem pode arrastar votos de eleitores que porventura se negarem a votar em Humberto Costa.

RÁPIDAS

Suspeitas – O irmão do ex-governador Eduardo Campos, Antonio Campos, levantou suspeitas de que o jatinho do ex-governador teria sido sabotado. A postagem dele no Facebook alcançou mais de 200 mil pessoas e segue causando nas redes sociais. Muita gente tem essa dúvida se foi mesmo um acidente ou se realmente mataram o presidenciável em 2014.

Rodrigo Gomes – Candidato a deputado estadual, Rodrigo Gomes, filho do ex-vereador Romildo Gomes, vem atraindo uma série de apoios para a sua candidatura. Ele poderá ser uma supresa de votos na chapa do PSC, que poderá eleger seis deputados estaduais no dia 7 de outubro.

Inocente quer saber – Quem bancou o homem que tentou matar Jair Bolsonaro?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||