FBC surfa nas ondas incertas do Governo Bolsonaro

Publicado em 12/07/2019 às 09h00
Coluna da sexta: FBC surfa nas ondas incertas do Governo Bolsonaro

Diante de muita gente batendo teste no alto escalão do Governo Bolsonaro, o senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho puxou pra si a responsabilidade de tentar traduzir em palavras e gestos o que está passando no coração do Palácio do Planalto e vem surfando solto nessa onda de incertezas.

É impressionante o assédio da imprensa que cobre o Congresso diante da figura do líder do Governo no Senado. Por ora, ele não consegue nem transitar nos corredores que liga uma casa legislativa à outra; entre a entrada – famosa chapelaria – e seu gabinete.

O que produz isso? Um Governo que ainda não se habituou com o poder e seus desdobramentos. Além de um presidente que esbarra em si mesmo, sobretudo quando inventar de fazer lives e improvisos no Twitter.

Conversando com os jornalistas, o sentimento é um só, ‘ainda bem que FBC explica, porque senão seria impossível fazer algo aqui’, disse uma repórter famosa. A cobertura jornalística virou ponta-cabeça desde do primeiro dia de janeiro. Lembrada que a função do líder é essa mesmo!

PSB – A Comissão de Ética do PSB já vai se reunir na próxima segunda (15), para deliberar sobre os 11 deputados ‘traidores”, que votaram a favor da Reforma. Carlos Siqueira deixou claro que o ritmo será rápido para resolver esse assunto. Ele também disse que Felipe Carreras recebeu R$1,3 milhão do fundo partidário e se for expulso terá que devolver. A palavra final é do diretório nacional!

ACERTOU NO NOME– Com aprovação unânime da Alepe, o governador Paulo Câmara mostrou competência ao escolher o nome do advogado Carlos Neves para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Neves agradou e conseguiu arregimentar os votos daqueles que queriam fazer barulho. O posto de João Campos será preenchido a altura! Claro, tudo isso aconteceu com a contribuição e articulação pessoal do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros.

IMPEACHMENT – Em Goiana, Câmara dos Vereadores acatou por unanimidade o recebimento da denúncia de suposto superfaturamento em contratos licitatórios e iniciaram o processo de impeachment do prefeito Osvaldo Rebelo Filho e seu vice Eduardo Honório. A Comissão já foi instalada.

ALTERNATIVA – Uma fonte revelou a coluna que o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, garantiu ao deputado Felipe Carreras o comando da sigla em Pernambuco, caso ele deixasse o PSB, a reunião aconteceu em São Paulo. Ele e seu irmão já foram filiados a sigla.

BELO JARDIM – O grupo ligado a Mendonça Filho já bateu o martelo do seu pré-candidato a prefeito, Gilvandro Estrela foi o escolhido. Uma pesquisa interna apontou a liderança do ex-prefeito em todos os cenários. O prefeito Hélio dos Terrenos aparece em terceiro e a esposa de João Mendonça, em segundo lugar.

RÁPIDAS

O DITO PELO NÃO DITO – Em entrevista a esse blog, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), afirmou que nos últimos dias Paulo Câmara entrou e foi proativo na questão da Reforma, inclusive falou com ele. Por sua vez, o governador mandou uma nota desmentindo o fato e reafirmando sua posição contrária ao texto.

CENTRÃO PERNAMBUCANO – Perguntado se teria se rendido a direita de Bolsonaro, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) – diga-se de passagem vem fazendo um grande mandato -, se autointitulou de “centro”. E mostrou vontade para dialogar com todo mundo de olho na eleição.

GALERIA DE ARTE – O gabinete do senador Jarbas Vasconcelos (MDB), é sem dúvida o mais bonito do Congresso Nacional. Quem vai lá aprecia o que tem de melhor na arte popular nordestina. Uma verdadeira exposição dentro do Senado Federal.

PINGA-FOGO: Bolsonaro vai conseguir emplacar o filho como embaixador nos Estados Unidos ? E o nepotismo?

Fonte :Blog do Elielson Lima.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||