Fernando Bezerra Coelho consolida força em Brasília

Publicado em 13/09/2019 às 15h00

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o líder do seu governo no Senado, o pernambucano Fernando Bezerra Coelho foi aos poucos conquistando a confiança do presidente e de seus ministros, mesmo sem tradicionalmente ser um bolsonarista.

A opção de Bolsonaro por Fernando fez dele um senador ainda mais relevante em Brasília, e hoje nada passa pelo país se não tiver a digital do pernambucano, que é procurado diariamente por lideranças empresariais e políticas de todo o país.

Com a experiência de quem já foi deputado, prefeito, secretário, ministro e senador, Fernando afinou o tom político que o governo Bolsonaro precisava no Senado, o que ajudou a todas as matérias extremamente relevantes para o governo serem aprovadas sem maiores problemas. Isso é possível porque Fernando é um artífice do diálogo.

O seu desempenho em Brasília traz consequências para Pernambuco, onde todos os políticos do estado o reconhecem como o principal antagonista do PSB no estado, isso fará com que ele seja um importante ator nas eleições de 2020, onde terá a missão de cadenciar o jogo da oposição em Pernambuco alinhada com o presidente da República.

Posse – O Partido Verde de Pernambuco realiza nesta sexta-feira (13) cerimônia de posse da nova diretoria executiva, às 16h, no plenarinho da Câmara dos Vereadores do Recife. O engenheiro civil e vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, foi eleito para a presidência e passa a trabalhar ao lado de dois vice-presidentes, e secretários de Organização, Finanças, Administração, Formação, Assuntos do Executivo, Comunicação, Direitos Humanos e Diversidade, de Relações Institucionais, de assuntos parlamentares, de Assuntos Jurídicos, de Mobilização, da Mulher e da Juventude.

Homenagem – Os 16 anos do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia) serão comemorados em uma sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na próxima segunda-feira, 16, a partir das 18h. A propositura é do deputado estadual Delegado Erick Lessa. Criado em 2003 pelo médico Luiz Henrique Soares, o Icia já atendeu a mais de 60 mil crianças, oferecendo tratamento e apoio gratuito e multidisciplinar para pacientes e familiares.

Acompanhando – A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, estará nesta sexta-feira (13), em visita ao estado de Pernambuco. A agenda prevista engloba visita ao Centro de Referência e Acolhimento às Mulheres Clarice Lispector e a participação em um evento de mulheres onde falará sobre os Desafios no Combate e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos/PE), terá a honra de acompanhá-la nesse itinerário.

Conferência – O Recife será sede de um evento nacional sobre Mudanças Climáticas entre os dias 6 e 8 de novembro. O prefeito Geraldo Julio, presidente para a América do Sul da Rede de Governos Locais pela Sustentabilidade – ICLEI, organização ligada à ONU, será o anfitrião do evento que vai reunir autoridades, estudiosos e líderes ligados ao tema das Mudanças Climáticas de todo o país na capital pernambucana. Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito se reúne com a equipe do ICLEI América do Sul, na sede da organização, em São Paulo, para traçar as principais diretrizes para o evento. A Conferência Nacional do Clima do Recife será um evento preparatório para a para a Conferência do Clima da ONU, a COP 25, que acontece em Santiago, no Chile.

Fundaj – O jornalista Mário Hélio assumiu nesta quinta-feira a Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) da Fundação Joaquim Nabuco. Sua posse foi assinada no gabinete do presidente da Fundaj, Antônio Campos. A Dimeca reúne o Museu do Homem do Nordeste, o Cinema da Fundação, a Coordenação-Geral de Estudos da História Brasileira Rodrigo Melo Franco de Andrade e a Editora Massangana. Mário Hélio já trabalhou na Fundaj, coordenando a Massangana, no período mais produtivo da editora.

RÁPIDAS

Antonio Fernando – Recebido pelo coordenador da bancada em Brasília, Augusto Coutinho, o deputado estadual Antonio Fernando cumpriu intensa agenda na capital federal para destravar ações importantes para o Nordeste, dentre elas a transposição do São Francisco.

Prestígio – Diretor da Fundação Lemann, Mendonça Filho goza de muito prestígio na capital federal. O ex-ministro da Educação faz um trabalho diferenciado no órgão, permitindo que ele estabeleça um diálogo permanente com importantes atores do nosso país.

Inocente quer saber – Até quando Fernando Haddad continuará sendo um fantoche de Lula?

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||