Ineligibilidade de Nado abre espaço para nova via em Nazaré

Publicado em 07/11/2018 às 16h00
Coluna da quarta: Ineligibilidade de Nado abre espaço para nova via em Nazaré

Ontem os vereadores de Nazaré da Mata, na Mata Norte, acompanharam o parecer do Tribunal de Contas e rejeitaram as contas do ex-prefeito Nado Coutinho (PTB) no exercício de 2015. Esse ato gera um outro eleitoral, o ex-gestor fica automaticamente pelo período de oito anos sem puder disputar cargo público.

Com essa decisão abre uma novo caminho para a sucessão municipal, mesmo sendo muito cedo para falar nisso, mas a ausência de Nado do pleito de 2020 abre precedentes para que novos quadros surjam e ocupem o lugar deixado pelo petebista. É muito difícil em cidades com eleitorado pequeno aparecer uma terceira via, mas em Nazaré da Mata esse posto estava sendo galgado desde 2016 quando o então vice-prefeito Maurício Andrade foi ‘apoiado’ por Nado e Gabriel Planta correu por fora, mas se saiu fortalecido. Além do ex-vereador Kiko que também desponta para a disputar a Prefeitura com o apoio do deputado Aglaison Victor.

Com a ineligibilidade de Nado abre-se naturalmente um espaço para que essa nova via se unam e tente polarizar com o atual prefeito Nino Nascimento, que por sinal não faz uma boa gestão. A prova da mal avaliação do gestor foi pífia votação que ele concedeu ao seu deputado estadual Antônio Moraes, que faz sua parte muito bem pela cidade, mas não teve o respaldo do prefeito. E por sua vez, o grupo de Gabriel Planta colocou o deputado Rogério Leão em segundo colado no candidato do prefeito. Destaque que o ex-prefeito Nado não formou grupo e nem tampouco transferiu votos para seu deputado José Humberto.

Por fim, agora é a hora das articulações e ver no que vai dá! Uma coisa é certa em Nazaré da Mata o campo está pra lá de aberto.

Articulação – Nem assumiu o mandato, pois a posse só será em fevereiro, o deputado estadual eleito Aglaison Victor  já faz diversas reuniões em Palácio com seus prefeitos aliados para destravar recursos e programas para as cidades onde pretende representar. Ontem, foi a vez de acompanhar o prefeito de Casinhas João Camêlo (PSB), na Casa Civil, ambos foram recebidos pelo secretário André Campos.

Carpina – Com o plenário da Câmara lotado, os vereadores aprovaram – ontem – um requerimento de autoria do vereador Antonio Resende que pede a revogação do decreto do prefeito Botafogo que instala a Zona Azul na cidade. Segundo os parlamentares, o gestor precisa recomeçar o processo com diálogo com a sociedade e com a Câmara. Agora é com o prefeito!

Rápidas

Mais casas – O prefeito Bruno Pereira anunciou mais um grande empreendimento que está sendo construído em São Lourenço da Mata, o residencial São Lourenço I, II e III, localizado em Nova Tiúma.

Mais casas (parte 2) – O prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia assinou na Caixa Econômica a liberação  da segunda etapa do Residencial Guadalajara II do Minha Casa, Minha vida na cidade. Serão quase 300 famílias beneficiadas.

Contas – Por unanimidade, a Câmara de São Lourenço da Mata aprovou, durante sessão ordinária de ontem, as contas do ex-prefeito da cidade Jairo Pereira (PTB), referentes ao exercício de 2007. O parecer, apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento, foi aprovado pelos 14 parlamentares presentes, teve uma ausência.

Pinga-fogo: Paulo vai esperar o anúncio ministerial de Bolsonaro para fazer a reforma do seu secretariado?

Fonte: Blog do Elielson Lima.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||