Judite Botafogo dita ritmo da gestão em Lagoa do Carro

Publicado em 14/06/2018 às 10h15
Coluna da quinta: Judite Botafogo dita ritmo da gestão em Lagoa do Carro

 Prefeita pela segunda da cidade de  Lagoa do Carro, na Mata Norte, Judite Botafogo (PSDB), vem ditando o ritmo da gestão. Depois de críticas e percalços, a tucana conseguiu implantar na área de educação o Projeto Integrar com foco no empreendedorismo. Além de ter investido na reforma e ampliação de diversas escolas, como as escolas Ailtom Barbosa, Gonçalves Guerra, Dagoberto Lobo, Ernesto Geisel, Ernesto Rego.

Na saúde, ela reformou postos de saúde e novas unidades foram instaladas na comunidade da Invasão e em Vassouras. A prefeitura ainda fez a compra e aquisição de 2 carros 0km para otimizar deslocamento dos pacientes e funcionários.

Mesmo em meio a crise, conseguiu tirar do papel uma nova creche que está sendo construída, com capacidade para abrigar aproximadamente 400 alunos de 0 a 5 anos. Ainda em obras, pavimentou ruas, a exemplo do Loteamento Limeirinha, estradas rurais foram restauradas, foram construídas cerca de 40 casas populares.

A presença do Governo de Pernambuco foi primordial em Lagoa do Carro, sobretudo na gestão da água. O sistema de abastecimento do município foi melhorado garantindo o abastecimento de água potável para mais de 1000 famílias nas comunidades da Invasão, Recanto Carpina e Barragem, a Agrovila da Barragem.

Por fim, a parceria com os deputados Simone Santana e Augusto Coutinho tornou Judite mais forte para captar recursos para a cidade. Só Coutinho enviou mais de R$4 milhões nesses primeiro ano de gestão, só um milhão e oitenta mil reais já depositados na conta da Prefeitura vão se transformar em investimentos na saúde municipal.

Mesmo com algumas críticas na gestão financeira, Judite já tem o que mostrar e não é pouco.

Ainda no PSB – Mesmo com toda a confusão entre os Coelhos e o PSB de Pernambuco, o prefeito Miguel Coelho (foto) de Petrolina confidenciou que ainda está filiado a sigla socialista. “Até agora estou lá, não me expulsaram ainda”. Ele ainda brincou em ser do PSB e participar do evento de Armando. Ele era o presidente municipal da sigla e perdeu o comando para o deputado federal Gonzaga Patriota.

UVB em PE – A União dos Vereadores do Brasil está realizando seu tradicional congresso nacional na cidade de Bonito, em Pernambuco. Parlamentares de todo País estão na cidade que devem contar com a presença dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e do próprio governador Paulo Câmara.

Rápidas

Cumaru – A vice-prefeita Nadjane Peixoto (PCdoB), rompeu com o prefeita Mariana (PTC). Nadjane poderá disputar uma cadeira na Alepe na eleição de outubro. Essa candidatura poderá servir como test drive para uma eventual disputa municipal.

O que aconteceu? – Estranha demais a declaração de Jarbas Vasconcelos em dizer que não ver problema em pedir voto para Humberto Costa. Eles eram tidos como água e óleo!

Giro pelo interior – Com a chapa apresentada, mesmo que pela metade, Armando e Mendonça começam o giro pelo interior do Estado. Juntos eles vão a Petrolina e Salgueiro, acompanhados também do senador Fernando Bezerra Coelho.

Alepe – O deputado Romário Dias (PSD) recebeu ontem, na Assembleia Legislativa, o presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco, Roberto Brayner, para uma troca de opiniões sobre o projeto de lei nº 1984/2018, proposto pela Procuradoria Geral de Justiça, que altera a organização, atribuições e o Estatuto do MPPE.

Economia – Lembrando que hoje também é dia de coluna semanal de Economia. Com o nosso colunista Fábio Almeida que é economista e acadêmico na área.

Pinga-fogo: Hoje começa a Copa do Mundo, cadê o clima do povo brasileiro?
 
Fonte Blog do Elielson Lima.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||