Luciano Vasquez assume Superintendência da Alepe

Publicado em 14/04/2018 às 13h15

Por indicação do deputado Diogo Moraes (PSB), 1º secretário da Assembleia Legislativa, o presidente Guilherme Uchoa (PSC) nomeou nesta sexta-feira (13) para o cargo de Superintendente Geral da Casa o ex-chefe da Casa Civil do Governo do  Estado, Luciano Vasquez, um dos melhores quadros políticos de Pernambuco na atualidade. Vasquez ocupou os cargos de presidente do Lafepe (governo Eduardo Campos), secretário da Casa Civil (governo João Lyra Neto), diretor de Relações Institucionais de Suape (governo Paulo Campos) e até ontem estava à disposição da Codevasf. Ele é servidor da Casa, da qual se encontrava afastado há vários anos. Compete à Superintendência Geral (cargo máximo na estrutura de Gestão e Administração do Poder Legislativo) as atribuições de planejar, coordenar, dirigir e acompanhar as atividades administrativas, operacionais e financeiras da Assembleia Legislativa. Luciano Vasquez é bacharel em Direito, servidor de carreira da Casa e membro da Executiva Estadual e do Diretório Nacional do PSB e começou sua vida pública ao lado do ex-governador Eduardo Campos

A contradição

O sociólogo José Arlindo Soares define como “contradição” a atitude do PSB de Pernambuco de buscar uma aliança com o PT e, ao mesmo tempo, apoiar a filiação do ex-ministro Joaquim Barbosa (STF) ao partido para ser candidato a presidente da República. Barbosa, lembra o sociólogo, foi o “carrasco” do PT no mensalão. Por que então este partido deseja aliar-se ao PSB?

Burrice total – Ex-secretário do governo Jarbas Vasconcelos (1999-2006), José Arlindo acha que o PSDB cometeu “uma burrice” ao lançar Geraldo Alckmin (PSDB) como candidato a presidente da República porque o nome dele não empolga sequer os paulistas. Tinha que ter lançado uma “cara nova”, diz o sociólogo.

Bem na fita – Sílvio Costa (Avante) crê que vai ganhar milhares de votos em Pernambuco após a estreia do filme “O processo”, de Maria Augusta Ramos, que conta a história do impeachment de Dilma Rousseff. Ele deu extenso depoimento para o filme e acha que está bem na fita.

Preso político – O senador Humberto Costa (PT) circulou ontem por três municípios do Agreste fazendo o discurso de que o ex-presidente Lula é “preso político”. Só que a maioria do povo não sabe que “preso político” é aquele que se encarcera por “crime de opinião”, ou que não foi o caso de Lula.

Prejuízo mútuo – O senador reconhece que o PT sofreu um “grande prejuízo político e eleitoral” com a saída do ex-prefeito do Recife, mas acha que o prejuízo é recíproco. Ou seja, que João Paulo também perderá por ter passado 38 anos militando no partido.

Sem chapa – Por causa da disputa judicial pelo seu controle, o MDB de Pernambuco não formou chapa às eleições parlamentares de outubro próximo. Terá apenas um candidato a deputado federal (Raul Henry) e um candidato a deputado estadual (Tony Gel).

O fenômeno – Jair Bolsonaro (PSL) já pode ser considerado um fenômeno eleitoral. Arrasta multidões por onde passa com o seu discurso de que “bandido bom é bandido morto”. Próximo mês de maio ele estará no Recife para lançar a candidatura do coronel Luiz Meira (Patriotas) a governador.

Discurso fácil – O ex-presidente FHC, em entrevista à Rádio CBN, disse que não sabe o que Bolsonaro pensa sobre o Brasil. Mas reconhece que com o discurso em favor da “segurança” ele está crescendo nas pesquisas de opinião.

Doido por isso – Sílvio Costa (Avante) está torcendo para que o PSB faça aliança com o PT estadual a fim “desmoralizá-los” na campanha. Diz que foi o PSB que deu os 34 votos necessários à cassação de Dilma Rousseff.

Isso mesmo – Anderson Ferreira (PR), prefeito de Jaboatão dos Guararapes, mantém o mesmo discurso há mais de 6 meses: só senta com Paulo Câmara (PSB) ou Armando Monteiro (PTB) para tratar de eleição com o nome do seu irmão gêmeo, André (PSC), na mesa, como candidato ao Senado.

Fonte :Blog de Inaldo Sampaio.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||