Meira surpreende e faz gestão exitosa em Camaragibe

Publicado em 14/05/2018 às 19h00

Emancipada em 13 de maio de 1982, Camaragibe completou neste domingo 36 anos de emancipação política, tendo sido por muitos anos distrito de São Lourenço da Mata. As quase quatro décadas de emancipação foram comemoradas em 2018 com um diferencial que é a gestão do prefeito Demóstenes Meira. Após bater na trave em três ocasiões consecutivas, Meira acabou se elegendo em 2016 com 56,49% dos votos válidos, alcançando uma vantagem de quase 15 mil votos sobre o então prefeito Jorge Alexandre, que anteriormente havia se envolvido num grave escândalo de compra de medicamentos.

Muitos desacreditavam na eleição de Meira e diziam que ele não teria condições de concluir a gestão caso fosse eleito. O preconceito de muitos foi perdendo espaço, desde 1 de janeiro de 2017, para a confiança e a esperança dos camaragibenses que deram uma oportunidade a Meira de governar o município pela primeira vez. Com 1 ano e 4 meses completados recentemente, a gestão de Meira é considerada muito melhor do que a do seu antecessor e já colhe resultados na cultura, na saúde, na educação e na geração de emprego e renda.

A inauguração recente do Shopping Camará, que apesar de ser um investimento privado, contou com o empenho da gestão de Meira, deu ao município uma nova perspectiva de desenvolvimento econômico, pois atraiu empresas, gerou empregos e movimentará muito a economia do município a partir de então. Quem mora em Camaragibe e adjacências, como São Lourenço, não terá motivos para gastar seu dinheiro na capital, podendo ampliar as vendas do shopping e aumentar a arrecadação de ISS para o município. O ICMS de Camaragibe também deve aumentar significativamente a partir de agora.

A ampliação dos recursos do município advindos do desenvolvimento econômico casa com o empenho de Meira em conquistar recursos para a cidade, em destravar convênios, que muito em breve transformarão o município num verdadeiro canteiro de obras. Se havia qualquer dúvida de que Camaragibe daria certo, a cada dia essa dúvida não existe mais. Meira está fazendo jus a cada voto que recebeu em 2016 e deverá dar expressivas votações aos candidatos que apoiar em 2018.

Credibilidade – O ex-prefeito de Ribeirão e pré-candidato a deputado estadual Clovis Paiva (PP) vem ampliando de forma significativa o número de apoios ao seu projeto de chegar a um mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco porque tem contribuído com ações efetivas para os municípios em que é apoiado mesmo sem ter um mandato. Os vereadores de São Caetano que o apoiam gravaram um vídeo agradecendo a chegada de um trator para a zona rural e uma ambulância para o município. Os dois equipamentos eram uma demanda antiga do município que foi resolvida.

Aline Corrêa – A ex-deputada federal por São Paulo Aline Corrêa vem pavimentando bem sua pré-candidatura a deputada estadual pelo PR. Ela conta com o apoio do prefeito de Toritama Edilson Tavares (MDB) que é bem-avaliado no município e deverá lhe garantir uma expressiva votação. Aline também tem apoios em várias regiões do estado e disputará com boas chances de vitória na chapinha do PP/PR.

Diferencial – O vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB) apesar de estar no primeiro mandato a cada dia que se passa vem se constituindo como o principal representante do bairro de Santo Amaro. Ele tem atuado fortemente para deixar um legado no município como a qualificação profissional que irá inserir os jovens no mercado de trabalho e afastá-los do mundo das drogas.

Estadual – O vereador do Recife, Marco Aurélio, pré-candidato a deputado estadual pelo PRTB conquistou um importante apoio no município de Cabrobó. O vice-prefeito Pedro Caldas e o ex-prefeito Eudes Caldas estão totalmente integrados ao projeto e devem garantir uma expressiva votação a Marco, que deverá dar o salto da Câmara Municipal para a Alepe.

RÁPIDAS

Chapinha – Especialista em matemática eleitoral, o pré-candidato a senador, André Ferreira, montou uma das melhores chapas de deputado estadual. A chapa pode eleger até sete parlamentares para a Alepe e somente existem dois “garantidos”, que são Guilherme Uchoa e Manoel Ferreira. Os demais são todos “japoneses”, com chances reais de vitória.

Carga – Não é somente a pré-candidatura de Gustavo Gouveia que tem chamado a atenção pelo volume de estrutura na Mata Norte. O vereador de Carpina, Diogo Prado, também estaria com a alavanca no canto para conquistar apoios na região. Ambos tentam uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco e estariam inflacionando a pré-campanha na região.

Inocente quer saber – João Campos será o deputado federal mais votado de Pernambuco?

Fonte :Blog de Edmar Lyra.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||