Dentre todas as lideranças partidárias no Estado de Pernambuco, o deputado federal e presidente do PP, Eduardo da Fonte foi o que mais se sobressaiu para arregimentar quadros competitivos para sua sigla e com isso, elevar o patamar de sua base partidária.
 

Quase que diariamente sua equipe enviava as redações dos jornais e blogs uma filiação nova ao Progressista. Para os curiosos em matemática eleitoral, o PP fará uma bancada forte na Assembleia Legislativa entre oito a dez parlamentares.

Da Fonte é um dos poucos presidente de partido que pode engrossar a voz diante de eventuais apelos que a Frente Popular poderá fazer. Com esse projeto estadual em mãos, ele se fortaleceu e muito para pedir qualquer coisa a Paulo Câmara. A começar dessa reforma no primeiro escalão do Governo, onde a Secretaria de Turismo e alguns outros cargos de segundo escalão será entregues a ele.

Por fim, para quem conhece a trajetória política de Eduardo da Fonte sabe o quanto ele evoluiu e se tornou uma liderança estadual.

Investindo no Mata Norte – Cotado entre os 25 eleitos como deputado federal, Junior Uchoa – filho do presidente da Assembleia -, vem investindo pesado nas articulações na Mata Norte. Ele já está presente em Glória do Goitá com o ex-prefeito Miranda, além de está com diálogo aberto em importantes colégios eleitorais, como Carpina, Paudalho, Goiana e Timbaúba.

Rápidas

Novo partido – No limite de fechar a janela partidária, o empresário do setor de Educação, Paulo Roberto trocou o PSD para ingressar no partido Patriota, antigo PEN. Em 2016, ele foi candidato a prefeito de Vitória de Santo Antão e deverá apresentar seu nome na eleição deste ano.

Recuo – Depois de sair do PSB, o ex-ministiro Fernando Filho se filiou de pronto ao MDB, enquanto seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho comandava a sigla. Com essa guerra judicial, o deputado correu para um plano B, assinou a ficha de filiação do DEM.

De olho em Carpina – Como ex-secretária de Saúde da cidade, a pré-candidata à estadual Ana Cláudia Callou vai entrar pesado na cidade de Carpina. Ela tem serviços prestados na cidade e goza de uma simpatia de muitos que fazem o grupo de Botafogo.

Pinga-fogo: Será que Fernando Bezerra Coelho conseguirá ficar no papel de coadjuvante na eleição deste ano?

Fonte :Blog do Elielson Lima.