O sucesso do congresso da UVP

Publicado em 30/03/2019 às 11h00

A cidade de Gravatá sedia durante este final de semana o congresso da União dos Vereadores de Pernambuco. O dia de ontem foi recheado de várias atrações, dentre elas a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros e do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro José Múcio Monteiro.

Além deles, estiveram presentes os deputados federais Eduardo da Fonte, Ricardo Teobaldo, Marília Arraes e Silvio Costa Filho e os deputados estaduais Guilherme Uchoa, Claudiano Filho, Erick Lessa, Joel da Harpa, Pastor Cleiton Collins, Fabrízio Ferraz, Gustavo Gouveia, Romero Albuquerque e Alessandra Vieira, além dos secretários Aluísio Lessa e Rodrigo Novaes.

O ponto alto do evento foi a presença do ministro do TCU, José Múcio Monteiro, que fez uma palestra irretocável falando sobre a situação dos estados, municípios e da União, enaltecendo a importância das reformas e mostrando que é preciso mudar drasticamente a situação fiscal do país para não prejudicar as próximas gerações.

O evento contou também com a presença quase 700 vereadores, que abrilhantaram o ato, que irá oficializar neste sábado a recondução, por aclamação, do atual presidente Josinaldo Barbosa, que faz um trabalho extraordinário à frente da entidade. A UVP tem sido resgatada pelo presidente Josinaldo e os vereadores de todo o estado estão reconhecendo este resgate feito pelo seu presidente.

Além da recondução de Josinaldo, será a nossa vez de fazer uma palestra sobre a importância da comunicação para o mandato dos vereadores e o funcionamento das câmaras municipais.

Perda – A morte de Ettore Labanca, ocorrida ontem, configurou-se numa grande perda para São Lourenço da Mata e para Pernambuco, pois Ettore vivenciou ativamente os momentos políticos do estado nos últimos anos.

Festejado – Pela forma como se comunica e se relaciona com as pessoas, além da sua inegável capacidade política, o ministro José Múcio foi muito festejado por lideranças políticas de todo o estado que lamentaram o fato de ele não ter sido governador de Pernambuco.

Rodrigo Novaes – A palestra de Rodrigo Novaes falando das potencialidades turísticas do estado foi muito elogiada pelos vereadores, que disseram nas rodas de conversa que Rodrigo é o melhor secretário do governo Paulo Câmara.

Aquisição – O vereador de Afogados da Ingazeira, Zé Negão, que sempre garante boas votações para ele e seus candidatos na região do Pajeú, poderá ingressar no PP no sentido de disputar as eleições municipais de 2020. O convite foi feito pelo deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual da sigla.

RÁPIDAS

PP – Depois de novamente tornar-se a maior bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o PP deverá ter candidatos competitivos em disputas por prefeituras importantes. No Recife, por exemplo, além de Eduardo da Fonte, os nomes do deputado Romero Albuquerque e da vereadora Michelle Collins seguem em alta para um voo próprio.

Prestigiando – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, foi uma das grandes estrelas do congresso da UVP. Eriberto fez questão de demonstrar o seu respeito pelos vereadores pernambucanos, que contarão com o suporte da Escola do Legislativo para aperfeiçoar as câmaras municipais.

Inocente quer saber – O que falta para o presidente Jair Bolsonaro demitir o ministro da Educação?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||