Os Botafogos estão rachados de novo!

Publicado em 06/09/2018 às 10h00
Coluna da quinta: Os Botafogos estão rachados de novo!

A história da eleição de 2016 se repete com os mesmos atores políticos e basicamente da mesma forma. Desta vez, o secretário e ex-candidato a prefeito Junior Botafogo anunciou que vai apoiar Juliana Chaparral e Terezinha Nunes para estadual e Renildo Calheiros federal na cidade de Carpina, enquanto seu tio e prefeito Botafogo vota e coordena a campanha na região de Vinícius Labanca e Fernando Monteiro.

O atrito familiar que também resulta no eleitoral esta ligado diretamente a essas composições que diferencia os grupos na mesma cidade. Por sua vez, as movimentações de Botafogo em Lagoa do Carro não vem agradando sua irmã Judite e afins, liberando seu filho para armar esse outro palanque na cidade vizinha.

Em 2016, Junior Botafogo registrou sua candidatura a prefeito disputando diretamente com seu tio Botafogo o mesmo eleitorado, na reta final com objetivo de tentar centrar forças na candidatura de sua mãe ele abandonou a campanha e aderiu ao palanque de Botafogo.

Por fim, mal começou a campanha e os ânimos já estão acirrados. Em entrevista, o prefeito Botafogo deixou claro que depois dessa movimentação vai com tudo para Lagoa do Carro, “se ele apresentasse o mesmo candidato de sua mãe aqui, até que eu respeitava, mas não foi o que aconteceu”, disse.

De pai pra filho – A fidelidade e permanência de Aglaison e sua família no o PSB e com os Campos ultrapassa a esfera eleitoral e continua nas novas gerações da família. A dobradinha de Aglaison Victor e João Campos é prova disso, dois novos quadros da política e a demonstração do que começou com o avô do candidato com Miguel Arraes, passou por Eduardo e Aglaison chegou até eles. Falando isso, a expectativa é que Victor ultrapasse os 80 mil votos para estaudal. Figurando entre os mais votados da coligação.

Federal – O vereador do Recife e candidato a federal Davi Muniz (Patri), está ampliando muitos suas bases no interior do Estado. Ele esta com um estilo ‘mineirinho’ de fazer política, ‘calado e comendo pelas beiradas’. Ele disputará a segunda vaga de sua chapinha liderada por Pastor Eurico.

Favoritismo – O governador Paulo Câmara abriu uma vantagem considerável na pesquisa Ibope divulgada ontem. O socialista venceria em primeiro turno se a eleição fosse hoje. Foi o primeiro blog do Estado apontar essa vantagem e a tendência de vitória da Frente Popular e pelo visto será a chapa completa.

Rápidas

Sem discurso – Enquanto Ana Celia, prefeita de Surubim, criticava o ex-prefeito Tulio Vieira por ter importado seu estadual de Paudalho. Ela mesma foi parar no sertão Francisco para trazer seu federal, Lucas Ramos. Como ficará seu discurso agora?

Ato falho? – Ontem em Carpina, por duas vezes o candidato a senador Jarbas Vasconcelos (MDB) trocou os nomes Vinicius Labanca por Fernando Monteiro vice e versa durante seu discurso. Por falar nele, na pesquisa Ibope ele praticamente sacramentou sua vitória crescendo diante da última sondagem e chegando a 33% das intenções de voto.

Crescendo – A candidatura de Ana Callou à estaudal está tomando uma dimensão muito grande ao ponto dela ser cotada como certa a ocupar uma das 49 vagas na Alepe a partir do próximo ano. A socialista vem mostrando que se preparou para isso!

Pinga-fogo: Armando conseguirá reverter o quadro diante da vantagem de Paulo Câmara?

Fonte : Blog do Elielson Lima.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||