Os candidatos a campeões de votos em 2018

Publicado em 03/07/2018 às 13h45

Na eleição passada, Pernambuco teve Eduardo da Fonte, Pastor Eurico, Jarbas Vasconcelos, Felipe Carreras e Anderson Ferreira entre os mais votados do pleito para deputado federal, todos entre 150 e 283 mil votos.

Na disputa pelas 49 vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco, os mais votados, foram, pela ordem Cleiton Collins, Presbítero Adauto, Raquel Lyra, André Ferreira e Simone Santana, que ficaram entre 73 e 216 mil votos.

Com Jarbas Vasconcelos na disputa pelo Senado e Anderson Ferreira que foi eleito prefeito de Jaboatão dos Guararapes, apenas o Pastor Eurico e Eduardo da Fonte devem figurar no top 5. Felipe Carreras teve uma perda significativa de bases no Recife, e deverá ficar de fora do rol dos cinco mais votados. Para estas três vagas restantes, João Campos é pule de dez para figurar neste rol, pois virou a prioridade número 1 do PSB. Além dele, André Ferreira se for candidato a deputado federal pode repetir o feito do irmão e atingir 150 mil votos. Outro nome que tem todas as condições de atingir o posto de um dos cinco mais votados é Sebastião Oliveira, que ampliou muito suas bases e deverá ficar na casa dos 150 mil votos.

Já para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, com a saída de Raquel Lyra que virou prefeita de Caruaru e André Ferreira que disputa novo cargo este ano, Cleiton Collins e Presbítero Adauto, seguem firmes entre os mais votados, enquanto Simone Santana, sem a prefeitura de Ipojuca, deve ter perda de votos e sair do rol dos mais votados. Então surgem como potenciais nomes para ficar entre os mais votados Nilton Mota, Rodrigo Novaes, Aglailson Victor, Manoel Ferreira e Álvaro Porto.

Todos ampliaram as bases em relação a 2014, bem como as suas respectivas estruturas, o que fazem destes nomes potenciais puxadores de voto para ajudar suas respectivas chapas proporcionais.

Petrolina – O governador Paulo Câmara estará, nesta terça-feira, em Petrolina, no Sertão do São Francisco. O chefe do Executivo estadual inicia os compromissos, comandando a Caravana da Educação, que inclui Pactuação de Metas 2018 e visitas aos polos Central, Cultural e Esportivo da cidade. As ações, que vão contemplar todas as escolas da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão Médio São Francisco, contemplam um momento de discussão de metas para o ano corrente e um circuito de atividades pedagógicas, culturais, esportivas e de orientações aos estudantes.
 
Comparativo – Nas eleições de 2010, apenas Ana Arraes e Eduardo da Fonte, candidatos a deputado federal, tiveram juntos mais votos que Jarbas Vasconcelos para governador. Isso mostra que Jarbas fez um grande negócio de na eleição seguinte se integrar à Frente Popular. Foi o que lhe deu sobrevida política e eleitoral.
 
Apoio – Segundo colocado no segundo turno para prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Manoel Neco oficializou o seu apoio ao deputado federal Eduardo da Fonte no município. Neco será candidato a deputado estadual pelo PP e trocou Felipe Carreras por Eduardo.
 
Título – O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) e o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) recebem na próxima quinta-feira o título de cidadãos camaragibenses. O ato ocorrerá na Câmara Municipal de Camaragibe a partir das 19 horas. Aluísio e Marinaldo serão os candidatos apoiados pelo prefeito Demóstenes Meira.

RÁPIDAS

Solicitação – Tão logo soube da polêmica peça em Garanhuns que depreciava a imagem de Jesus Cristo, o deputado Pastor Cleiton Collins recorreu ao governador Paulo Câmara que imediatamente mandou cancelar o apoio do governo a peça.

Previdência – De acordo com o Indicador de Situação Previdenciária – ISP-RPPS, divulgado pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, o município de Santa Cruz do Capibaribe ocupa a 2ª posição no ranking do estado de Pernambuco e em 18º do Nordeste. Em todo o país foram avaliadas 2.123 instituições, no Nordeste 548 e em Pernambuco 149.

Inocente quer saber – Mendonça Filho segue como favorito para ser eleito senador em outubro?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||