Os extremismos empacam o País

Publicado em 27/03/2019 às 13h00

Coluna da quarta: Os extremismos empacam o PaísQualquer tipo de extremismo é danoso em todos os aspectos, sobretudo na política. Como o PT e seus seguidores vão explicar a confissão de Cesare Battisti? Recebeu asilo político durante o Governo Lula e agora preso na Itália diz que comentou assassinatos. Nem sequer avaliaram-o apenas porque era de esquerda davam proteção. Com a palavra Tarso Genro, ex-ministro da Justiça!

Como conter as escorregadas do presidente Bolsonaro e sua ávida vontade de se apresentar como extrema direita. A última agora foi confirmada pelo seu porta-voz, Otávio Rêgo Barros, o presidente determinou que o Ministério da Defesa que faça “comemorações devidas” pelos 55 anos do golpe que deu início a uma ditadura militar no país”. Comemorar o quê, presidente?

Chegando na capital pernambucana, percebemos que a discursão homérica sobre o Cais José Estelita saiu da pauta do desenvolvimento da cidade e se transformou num verdadeiro palanque. É questão de ideologia não deixar o projeto sair do papel.

Enquanto isso, as reais preocupações do povo como saúde, educação, segurança estão longe de entrar na ordem do dia dos que se intitulam de ‘direita’ ou ‘esquerda’. A grande verdade é que essas nomenclaturas estão pra lá de ultrapassadas e o povo continua a ver navios.

Crédito da foto: Blog do Agreste

ROMPIDO – Em entrevista à Rádio Jornal Limoeiro, o vice-prefeito Marcelo Mota (PSB) confirmou que não milita mais no grupo do prefeito Joãozinho (PSB). Segundo Marcelo, “o plano de trabalho que eles defenderam na eleição não foi cumprido”, mas evitou críticas diretas ao gestor e agora ex-aliado. Será que o Palácio ficará dividido?

RECORREU – Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que reduziu a pena dos candidatos para menos de 2 anos de prisão, Doda Soares e Ricardo Godoi, recorreram da decisão. O processo deverá será julgada pelo Supremo em Brasília.

PREVIDÊNCIA – O deputado federal João Campos (PSB-PE) anunciou, através de uma live no Facebook, que vai andar o Estado para tirar as dúvidas das pessoas sobre a proposta do Governo Federal para a Previdência. Ele batizou a ideia de  #PeloPovoNaPrevidência. O deputado mais votado do Estado é conhecido por gastar quilometragem na campanha e vai repetir o feito agora.

FRUSTRAÇÃO – Após o encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes os governadores saíram frustados porque a União não apresentou nenhuma saída para o problema fiscal dos Estados. O governador Paulo Câmara esteve presente e não do que viu. Eles aguardavam também a proposta de revisão do atual pacto federativo.

RÁPIDAS

DESCASO – Um fato inusitado aconteceu, ontem, em Lagoa do Carro o abastecimento de energia da sede da Prefeitura e do Mercado foram interrompidos por falta de pagamento. Será que esqueceram de pagar ou está faltando recursos?

FECHOU QUESTÃO – A bancada do PRB na Câmara Federal, fecharam questão contra a proposta do Governo de realizar alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos de baixa renda, e a aposentadoria rural.

SURUBIM – A prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB) vive um verdadeiro desencontro na sua gestão. Mesmo com todo apoio palaciano, Ana Célia não consegue governar recentemente até com greve e manifestações de professores ela está tendo que conviver.

PINGA-FOGO: Até onde vai parar a briga pelo Cais José Estelita?

Fonte: Blog do Elielson Lima.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||