Palácio vai aprimorar diálogo com base aliada

Publicado em 29/03/2019 às 10h00
Reeleito em outubro derrotando novamente Armando Monteiro, o governador Paulo Câmara conquistou uma expressiva vitória com a eleição de seus dois senadores e de uma bancada representativa de deputados estaduais e federais. A ideia para o segundo governo era girar a chave e fazer uma gestão de mais entregas e foi por conta disso que o governador mudou drasticamente seu secretariado.

Passados três meses de uma nova dinâmica de trabalho, o objetivo do governador Paulo Câmara é mesclar uma gestão de mais resultados alinhada com uma interlocução mais próxima com deputados e prefeitos de todas as regiões. A ordem foi dada aos secretários de que os parlamentares e prefeitos não poderão sair sem resposta de seus pleitos.

O objetivo é continuar os pilares de uma gestão que representa o projeto vitorioso de Eduardo Campos, que possa aprimorar o que não funciona tão bem e manter o que tem dado certo. Na área da educação, há muito o que mostrar, na segurança pública onde os desafios foram enormes, o governo conseguiu recolocar nos trilhos o Pacto Pela Vida, mas é preciso que esta percepção de resultados se dê em toda sociedade, e o objetivo é mostrar tudo que está sendo feito.

Na esteira da retomada da economia, o governador Paulo Câmara também quer que Pernambuco continue crescendo, e não medirá esforços para atrair novos empreendimentos, o que consequentemente aumentará a geração de emprego e renda para todos os pernambucanos. O ritmo de trabalho do governador será cada vez mais forte, mas a sua principal marca será o diálogo com a base e principalmente com todos os pernambucanos.

Igarassu – A empresária Jana Uchoa, esposa do deputado Guilherme Uchoa Junior, e nora do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, falecido em 2018, tem sido incentivada a disputar a prefeitura de Igarassu em 2020. Nome novo com ficha limpa, Jana tem tudo para fazer o contraponto à desastrosa gestão de Mário Ricardo, que não tem nome para a sua sucessão.

Deficientes – O deputado federal Augusto Coutinho, líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, está atuando em defesa dos portadores de deficiência. O parlamentar irá lutar para que todos os benefícios dos portadores de deficiência sejam assegurados e que eles não sejam prejudicados com a reforma da Previdência.

Simone Santana – A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputada Simone Santana, tem tudo para ser o nome do PSB na disputa pela prefeitura de Ipojuca. Bem relacionada, a parlamentar não tem muita rejeição na cidade, o que tornaria a disputa contra Célia Sales um clássico feminino.

Rodrigo Novaes – O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, tem sido muito elogiado pela atuação na pasta. Atende as ligações de prefeitos e vereadores e está dando boa dinâmica à pasta. Palestrante do Congresso da UVP, Rodrigo será uma das principais estrelas do evento.

RÁPIDAS

Pesqueira – Informações de bastidor apontam que o vereador Paulo Campos (PRB) está se consolidando para vencer a eleição para prefeito de Pesqueira em 2020. O nome do parlamentar teria crescido nas pesquisas internas e no carnaval foi o político que mais ficou em evidência.

Demolição – O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, suspendeu a liminar que proibia a demolição dos galpões do Cais José Estelita. Com a decisão, é provável que os galpões que restam sejam completamente demolidos nesta sexta-feira.

Inocente quer saber – Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia fumaram o cachimbo da paz?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||