Paulo Câmara conquista novos resultados no Pacto Pela Vida

Publicado em 16/03/2019 às 13h00

Governador de Pernambuco desde 1º de janeiro de 2015, Paulo Câmara herdou de João Lyra Neto um estado com números de violência em franco crescimento, e precisou dar um freio de arrumação para combater a onda que estava colocando em xeque o Pacto Pela Vida.

Entre os três primeiros anos de governo, 2015 e 2017, Paulo Câmara fez investimentos significativos para inverter a curva de homicídios no estado, e em fevereiro deste ano conquistou pelo décimo quinto mês consecutivo mais uma redução nos homicídios em Pernambuco. Também chamou atenção a redução dos feminicídios no estado, quando conseguiu o melhor resultado desde 2004.

No comparativo com fevereiro de 2018, o governo de Pernambuco reduziu 141 homicídios, o que significou uma queda de 33,9%, e em números absolutos, caiu de 416 para 275 mortes violentas no estado. O resultado dos homicídios se deu em todas as regiões do estado, evidenciando que o governo de Pernambuco retomou as rédeas da segurança pública, e comprovando que o Pacto Pela Vida segue ajudando a salvar vidas no estado.

Como a segurança pública é uma das principais demandas da sociedade, e em Pernambuco não é diferente, o governador Paulo Câmara está conseguindo ser exemplo tanto para o Nordeste quanto para todos os demais estados do Brasil que veem Pernambuco vencendo a luta contra o crime e a violência.

Susto – O deputado federal Danilo Cabral (PSB) sofreu um acidente na altura de Betânia quando o veículo em que ele estava colidiu com uma pequena boiada que estava atravessando a pista. Felizmente todos que estavam no veículo passam bem e o parlamentar já voltou para a cidade do Recife.

Diálogo – O governador Paulo Câmara foi um dos primeiros governadores a serem recebidos pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar da reforma da Previdência. Economista de formação, o governador sabe a real situação do problema e tem dado a sua contribuição técnica e política para que a reforma não penalize quem mais precisa.

Ibama – Eleito como defensor da causa animal em Pernambuco, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) segue determinado na principal bandeira de mandato. Desta vez, o parlamentar demonstrou preocupação sobre os trabalhos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), aqui no estado. Documento protocolado na Alepe solicitou informações à Superintendente do órgão sobre as operações de resgate, a quantidade de profissionais e as condições do espaço onde os animais resgatados ficam abrigados.

Intermodal – O Complexo Industrial Portuário de Suape participa de mais uma edição da Intermodal South America, que será realizada de 19 a 21 de março em São Paulo, buscando e oferecendo negócios. O carro-chefe será a apresentação do maior projeto de arrendamento portuário em curso no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do Governo Federal: o segundo terminal de contêineres (Tecon II). Bastante aguardado pelo mercado, o Tecon II terá capacidade para movimentar 1 milhão de TEUs/ano (unidade de medida de 20 pés) e deve receber investimentos de R$ 1,2 bilhão.

RÁPIDAS

Aeroporto – O aeroporto internacional dos Guararapes, considerado um dos melhores aeroportos do Brasil, foi arrematado pela empresa espanhola Aena, que ficou responsável pela gestão do empreendimento, que a partir de agora terá condições de receber novos investimentos.

Afinado – O deputado federal Silvio Costa Filho (PRB) já se ambientou em Brasília na Câmara dos Deputados, e tem se aproximado do presidente Jair Bolsonaro, bem como dos seus ministros. Além disso, a Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo tem garantido notoriedade ao pernambucano.

Inocente quer saber  Mendonça Filho voltará para o ministério da Educação?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||