Quem vai herdar o capital político de Pereira em Paudalho?

Publicado em 17/05/2019 às 09h00
Coluna da sexta: Quem vai herdar o capital político de Pereira em Paudalho?

Prefeito por quatro vezes da cidade de Paudalho, José Pereira de Araújo ou simplesmente Pereira vai ficar de fora diretamente do pleito de 2020 após ter suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Em 2016, ele perdeu para o atual prefeito Marcelo Gouveia com uma margem muito grande de votos.

Pereira vem numa série de sucessivas derrotas políticas: contas rejeitadas, não transferiu o quantitativo expressivo de votos para seus candidatos a deputados. Além de não ter preparado um sucessor ou uma sucessora. Até mesmo Eufrásio conseguiu fazer isso dando vez a Marcelo e Gustavo, colhendo um prefeito e um deputado.

É justamente diante desse problema que perguntamos: quem vai herdar o capital político de Pereira em Paudalho? A primeira resposta que vem a mente são seus filhos, sobretudo os mais ligados na política Victor e Olga. Falam inclusive no nome de Victor para uma majoritária, enquanto Olga está sendo sempre ouvido por peças importantes da Oposição e também tem seu nome posto na rua.

Herdar um capital político não é ganhar as eleições ou disputa-las é muito mais do que isso. é ter a identificação dos eleitores históricos desse grupo e o entendimento de que a roda girou e um novo líder surgiu. Lembrando que esse grupo marchou desunido em 2018 e poderá se reencontrar completo em 20. Enquanto isso, o clima político em Paudalho começa a esquentar.

AGENDA – Por falar em Victor Pereira, ele se reuniu ontem com o deputado federal João Campos para falar sobre o cenário político em Paudalho e a ações do PSB na cidade. Será que desse mato sai cachorro?

ACORVERDE – O ex-deputado Zeca Cavalcanti vem se articulando para disputar bem a Prefeitura da cidade de Acorverde, no Sertão do Estado. Cidade que governou por dois mandatos e ainda fez sucessora. Ele poderá ter o ex-deputado Eduíno Brito em seu palanque. 

ALINHADOS – Em reunião informal no Aeroporto de Brasília, entre o Prefeito Joãozinho e Fernando Monteiro (foto) ficou acertado o empenho do Deputado Federal em garantir a liberação de recursos nas grandes obras estruturadoras no município. Com a eventual vitória de João Campos no Recife, Limoeiro já teria um plano B para federal.

AGRICULTURA FAMILIAR – O deputado estadual Gustavo Gouveia , desenvolveu um Projeto de Lei sobre a criação de Política Estadual de Aquisição de Alimentos na Agricultura Familiar de Pernambuco, que beneficiará agricultores e organizações sociais rurais de todo estado.

RÁPIDAS

FIRME E FORTE – Em contato com o blog, a presidente da Câmara de Vereadores de Nazaré da Mata, Maristela do Gás contrariou o que publicamos na coluna de ontem e diz está firme e forte no projeto majoritário na cidade.

GANHANDO FORÇA – O pré-candidato a prefeito de Goiana, Walter Batista recebeu a executiva do PROS em Pernambuco para uma reunião com seu grupo. O presidente João Fernando Coutinho e o vice Dr. Manoel Jeronônimo garantiram a sigla no palanque de Walter.

DESENVOLVIMENTO – Por falar em Goiana, o governador Paulo Câmara e o CEO da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, anunciaram um reforço nos investimentos do grupo de mais R$ 7,5 bilhões na planta da Jeep em Pernambuco até 2023.

FESTEJANDO – A cidade de Nazaré da Mata está comemorando hoje 186 anos de fundação. A terra do maracatu é conhecida mundialmente pela expressão cultura nos festejos de momo. Parabéns!

PINGA-FOGO: Com a cabeça no Recife, João Campos conseguirá abraçar a todos os aliados no interior do Estado?

Fonte: Blog do Elielson Lima.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||