Recuo na indicação de Baldy tem reflexo na base

Publicado em 17/05/2019 às 17h00
Alexandre Baldy
                            Alexandre BaldyFoto: Ag. Câmara

“Mesmo os deputados que têm intenção de ajudar andam lamentando a imprevisibilidade do governo Jair Bolsonaro e acusando a gestão de "não querer ser ajudada". Dizem os deputados que desde a comissão especial que trata da MP 870, referente à reforma administrativa, "as coisas desandaram". Em outras palavras, a costura que amarrava a indicação de Alexandre Baldy, secretário de Transportes de São Paulo, para o futuro Ministério das Cidades acabou desfeita. Baldy, embora filiado ao PP, era uma indicação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e contemplava o centrão. Seria um caminho de fortalecer a base do governo. A retirada do Coaf do Ministério da Justiça, entretanto, ensejou ataques de membros do PSL e de integrantes da família do presidente que teriam levado Maia a recuar, evitando deixar digital no governo. Na avaliação de parlamentares próximos ao democrata, o resultado é que o governo segue sem conseguir estabelecer uma base sólida ou firmar entendimentos que se traduzam em alianças. E há uma Reforma da Previdência à vista.

Café da manhã com Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro terá encontro com a bancada do Nordeste na próxima semana. Será um café da manhã com os parlamentares na próxima quarta-feira, no Palácio do Planalto. Deputados pernambucanos já receberam o convite.

Quebrando gelo > Há expectativa de que o presidente apresente uma agenda para região, mas também de que a ocasião sirva para quebrar o gelo e criar um diálogo permanente. O encontro com a bancada do Nordeste já estava previsto desde a Semana Santa, segundo parlamentares relataram à coluna.
 
Avante sob... > Presidente nacional do Avante, o deputado federal Luis Tibé já havia dado sinais ao grupo do ex-deputado Silvio Costa de que o partido mudaria de mãos em Pernambuco. A sigla, que era comandada por Silvio Costa, passa à tutela do suplente de senador, Waldemar Oliveira.
 
...nova... > Waldemar é irmão do deputado federal Sebastião Oliveira, que teria feito um movimento na direção do Avante depois de perder o controle do PR no Estado para Anderson Ferreira. Além de Silvio Costa, o herdeiro João Paulo Costa também deixará o Avante. O partido não não atingiu a cláusula de desempenho, não tem tempo de Televisão.
 
...direção > A tendência é de que a legenda passe a integrar a base do governo Paulo Câmara, mas o deputado estadual João Paulo Costa deve permanecer nas hostes oposicionistas e ainda avalia, segundo aliados, para qual sigla migrará.
 
Título > O deputado federal Fernando Rodolfo transferiu, ontem, seu título de eleitor de Garanhuns para Caruaru. É uma das apostas do PR para corrida majoritária, mas ainda não bateu o martelo no plano de concorrer à prefeitura da Capital do Agreste.
 
Temperatura > O deputado federal Danilo Cabral falou em nome do partido na audiência com ministro da Educação, Abraham Weintraub, na Câmara dos Deputados. Segundo Danilo, o ministro, há poucos dias, era mais arrogante e se achava “o cavalo do cão”. “Foi a força do povo nas ruas que fez ele começar a falar mais fino”, disse o parlamentar pernambucano.
 
São Francisco > O deputado estadual Lucas Ramos promove, hoje, audiências públicas em Cabrobó e Floresta levando o debate sobre os riscos que o Velho Chico corre após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.
 
Fonte: Folha de PE.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||