Rodrigo Novaes se destaca na equipe de Paulo Câmara

Publicado em 02/04/2019 às 12h00

Candidato a deputado estadual em 2006 pela primeira vez obtendo 11.758 votos, Rodrigo Novaes elegeu-se vice-prefeito de Floresta em 2008, e em 2010 ascendeu à Assembleia Legislativa de Pernambuco com 27.328 votos. Na condição de deputado estadual, Rodrigo conquistou notoriedade e ganhou dimensão estadual pela sua atuação parlamentar.

Em 2014, tentando a reeleição, Rodrigo quase triplicou seus votos, e saltou para 64.456 votos, tornando-se um dos mais votados daquele pleito. A vitória naquela ocasião quase lhe colocou como secretário das Cidades, fato que acabou não se confirmando com a decisão de André de Paula de ser secretário. No mandato, durante o primeiro governo Paulo Câmara, tornou-se um aliado fundamental para o governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, e foi estreitando as relações com o Palácio do Campo das Princesas. Nas eleições de 2018 novamente aumentou sua votação, saltando para 65.869 votos, figurando entre os mais votados do pleito.

Consolidado pelo terceiro mandato e pela expressiva votação, enfim, Rodrigo Novaes foi convidado pelo governador Paulo Câmara para ocupar a importante pasta de Turismo em substituição a Felipe Carreras. Em três meses do segundo governo, Rodrigo tem se destacado pela dinâmica de manter as ações implementadas por Felipe e ajudar a interiorizar o Turismo com políticas públicas mais efetivas.

Neste período, Rodrigo tem demonstrado capacidade de trabalho e disposição para o diálogo com prefeitos e deputados, e por isso tem sido elogiado pela sua atuação. Mesmo num momento de muita dificuldade, Rodrigo Novaes tem se destacado como um dos melhores auxiliares de Paulo Câmara dando conta do recado neste novo desafio da sua vida pública.

Goiana – O deputado estadual Clovis Paiva, líder do PP na Assembleia Legislativa de Pernambuco, disponibilizou o partido para um grupo de pré-candidatos a vereador na cidade de Goiana. O partido será presidido por Alexandre Carvalho. A expectativa é eleger de três a quatro vereadores em 2020.

Fortalecido – Após garantir expressivas votações para Zeca Cavalcanti e Guilherme Uchoa em São Lourenço da Mata, o prefeito Bruno Pereira caminha a passos largos para a reeleição em 2020, uma vez que tem criado um ritmo muito forte de trabalho na cidade e a população já percebe os avanços.

Competitividade – O nome da deputada Clarissa Tércio vem ganhando força para disputar a prefeitura do Recife em 2020. Além de ser mulher e representar um fato novo na eleição, Clarissa pode ser uma das candidatas a capitalizar o bolsonarismo no Recife.

Obra – Uma liderança política do PDT fez uma crítica inteligente ao fato de Fátima Bernardes ter o título de cidadã recifense aprovado pela Câmara Municipal do Recife. Para esta liderança, a única obra de Fátima em Pernambuco foi eleger Tulio Gadelha deputado federal. Agora não se sabe se esta obra foi um serviço ou um desserviço para a população.

RÁPIDAS

Destaque – A deputada estadual Fabiola Cabral (PP) tem se destacado na sua atuação na Assembleia Legislativa de Perbambuco. Apesar de estar apenas no primeiro mandato, suas proposições têm ganhado relevância e ajudado a fortalecer a atuação feminina na Casa, sobretudo em defesa do Cabo de Santo Agostinho, sua principal base.

184 anos – A Assembleia Legislativa de Pernambuco completa 184 anos este mês, e para a ocasião especial, será realizada uma sessão solene nesta terça-feira para enaltecer a história da Casa Joaquim Nabuco. O ato será no auditório Sergio Guerra, a partir das 18 horas.

Inocente quer saber – Marília Arraes estaria de saída do PT para ingressar no PTB?

 Fonte : Blog Edmar Lyra.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||