Silvio aposta que debate sobre golpe deve decantar

Publicado em 11/05/2018 às 16h45
Deputado Silvio Costa Filho em entrevista à coluna digital No Cafezinho
Deputado Silvio Costa Filho em entrevista à coluna digital No CafezinhoFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Enquanto presidente estadual do PRB, o deputado Silvio Costa Filho avalia que o senador Armando Monteiro Neto é "sem dúvida o candidato natural ao Governo de Pernambuco". Na esteira, admite também que o deputado federal Silvio Costa, seu pai, pode estar em uma das vagas do senado na chapa encabeçada pelo petebista. Não considera que o fato de ex-ministros do governo Michel Temer, como Mendonça Filho e Bruno Araújo, além de Fernando Bezerra Filho, estarem no mesmo palanque seja empecilho. E faz a seguinte comparação: "A gente pode ver uma chapa de Humberto Costa com Jarbas Vasconcelos, um cenário misturado, por assim dizer, do lado do PSB. Acho que Silvio conseguiu construir, em Pernambuco, um ambiente favorável, não apenas pela sua lealdade, pela sua relação com o presidente Lula e com o PT. Mas, sobretudo, pela forma correta, corajosa de fazer política. Tem todas as credenciais para ser candidato ao Senado". A declaração foi dada em entrevista a esta colunista e ao titular do Blog da Folha, Daniel Leite, na coluna digital "No Cafezinho", que vai ao ar, hoje, no Facebook da Folha de Pernambuco. Ainda ontem, em entrevista à CBN, um dos vice-presidentes estaduais do PT, Oscar Barreto, criticou o fato de o Avante, partido de Silvio Costa, e a Rede, da presidenciável Marina Silva, serem "golpistas". Referiu-se ao diálogo aberto entre ambos com a vereadora Marília Arraes, pré-candidata ao Governo do Estado pelo PT. Silvio devolve: "O governador Paulo Câmara tem o apoio do PSD, que faz parte do governo Temer, do PR, que faz parte do governo Michel Temer, do PP, que faz parte do governo Temer. Jarbas Vasconcelos votou a favor do impeachment e o próprio PMDB é o partido do presidente Michel Temer. O Solidariedade, que está apoiando Paulo Câmara, está no governo Temer. Esse debate de dizer que oposição é palanque de Temer é um equívoco e é brincar com inteligência dos pernambucanos". Nesse contexto, Silvio avalia que o debate sobre "golpe" deve decantar e o foco deve ser "olhar para o futuro de Pernambuco".

Relação mantida
Silvio Costa Filho lembra que, há três anos e meio, a vereadora Marília Arraes votou em Armando Monteiro. "Armando pôde preservar esse diálogo com o PT", observa Silvio Costa Filho, ciente de que o PT, caso se alie ao PSB, o fará com algum racha, uma vez que uma parte da sigla é contrária a essa composição.

Reunião > O governador Paulo Câmara articula encontro com governadores do Nordeste para a próxima sexta-feira em Pernambuco. Na pauta, Pacto Federativo e privatização da Eletrobras.

Bravata 1 > A PF deflagou, ontem, a Operação Bravata para coibir crimes pela Internet de racismo, ameaça, incitação ao crime e terrorismo, em cinco estados, inclusive com mandados cumpridos em Recife. A operação está sendo considerada uma espécie de treino para a atuação da PF no monitoramento da Internet durante as eleições. 

Bravata 2 >
 As redes sociais terão importância estratégica no pleito, especialmente para candidaturas com tempo pequeno no guia eleitoral, como Bolsonaro e Marina. 

Títulos > Pré-candidato ao Senado, o deputado André Ferreira receberá, em junho, o título de cidadão de Petrolina, aprovado na Câmara por proposição do vereador Alberes Lopes. Mensagem semelhante será recebida por seu pai, Manoel Ferreira, que buscará o oitavo mandato na Alepe. Por sugestão do vereador Irmão Manoel, torna-se, hoje, cidadão de São Lourenço da Mata, em cerimônia na Câmara Municipal, às 19h.

Fonte Folha de PE.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||