Título para Bolsonaro na Câmara do Recife

Publicado em 29/11/2018 às 15h00
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, deve receber título de cidadão do Recife. É o que propõe vereadores da Casa de José Mariano.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, deve receber título de cidadão do Recife. É o que propõe vereadores da Casa de José Mariano.Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A iniciativa é da Comissão Executiva da Mesa Diretora e deve ser encaminhada ao plenário da Casa de José Mariano na próxima semana. Ainda ontem, o 1º secretário, Marco Aurélio, e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Marques, trataram do tema. A ideia é conferir um título de cidadão do Recife ao presidente da República eleito, Jair Bolsonaro. Há duas vias para apresentação desse tipo de proposição: ela pode partir de um vereador, de forma individual, ou da Comissão Executiva da Mesa. Entre os vereadores, o entendimento é de que, tendo origem na Comissão Executiva, a proposta ganha mais "robustez". São 39 vereadores, mas, nos bastidores, já se admite que possa haver resistência de nomes do PT, como Marília Arraes e Jairo Britto, do PCdoB, Almir Fernando, e do PSOL, Ivan Moraes. Acredita-se, no entanto, que a homenagem ao presidente da República deve terminar sendo aprovada, como é praxe. Ainda no primeiro turno da campanha eleitoral, o vereador Marco Aurélio, que foi eleito deputado estadual, defendeu a candidatura do, então, presidenciável do PSL. No segundo turno, fez do seu comitê um espaço para reforçar a campanha de Bolsonaro e do vice, Hamilton Mourão, cujo partido, PRTB, é o mesmo de Marco Aurélio. Com a proposição apresentada, o próximo passo é ela ir à votação.

Mão na taça 

O TRE rejeitou, ontem, as contas de campanha do ex-prefeito José Queiroz, recém-eleito deputado estadual. Se o pedetista não conseguir uma decisão favorável no TSE, pode ficar fora da diplomação e terminar dando vez ao primeiro suplente da coligação, o Defensor Público Manoel Jerônimo, do PROS.

Fogo... > O Defensor Público Manoel Jerônimo se habilitou na Justiça Eleitoral, pedindo a impugnação da candidatura do deputado estadual recém-eleito José Queiroz. 

...amigo > Como a coluna cantou a pedra, na última sexta-feira,o ex-prefeito de Caruaru irritou-se com a atitude do suplente. E, em entrevista recente à Rádio Jornal, Queiroz declarou: "Lamento, profundamente, o comportamento de um colega de coligação". 
 
Colegas > Na mesma entrevista, Queiroz deixara um recado a Manoel Jerônimo: "O colega de coligação fica esperando outra oportunidade. Eleição é isso. Espera outra oportunidade ou uma eventualidade que eu tenha que me afastar do cargo". 
 
O CASO > Queiroz lembrou que, em agosto, o procurador regional eleitoral pediu o indeferimento de sua candidatura, mas o pleno do TRE lhe deu ganho de causa por 7x0, que foi acolhido pelo ministro Edson Fachin em decisão monocrática. Caso vai ao pleno.
 
Me dê... > Em tramitação na Câmara Municipal, o projeto 174/2018, de autoria de Renato Antunes, obriga a fixação de placa informativa sobre os motivos de interrupção de obra pública no Recife . 
 
...motivos > "Uma gestão pública eficiente é aquela que trata com respeito e transparência a população", assinala Renato.
 
Previdência 1 > A Reforma da Previdência esteve entre os assuntos pesquisados pela XP/Ipespe, que foi às ruas entre os dias 21 e 23 deste mês. Resultado: 67% acha que a reforma é necessária, 28% acham que não e 5% não responderam sobre a questão. 
 
Previdência 2 > Indagados se o Congresso aprovará a reforma em 2019, 50% dos entrevistados afirmaram que "provavelmente", 23% apostam que "com certeza", 15% vão de "provavelmente não", 6% "com certeza não" e 6% não responderam.

 

Fonte : Folha de PE.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||