Uma estreia com tom forte!

Publicado em 13/02/2019 às 13h00
Coluna da quarta: Uma estreia com tom forte!

Usando pela primeira vez a famosa tribunal da Casa de Joaquim Nabuco, o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM), já deu o tom de como será seu mandato no Legislativo Estadual. Críticas, pedidos e proposição ao Governo do Estado.

Eleito em 2018, como o deputado estadual mais bem votado das Oposições com 50.058 votos no auge dos seus 34 anos, Gustavo terá pela frente o desafio de ser voz opositora ao governador e ao mesmo tempo não deixar de ter uma relação com o Palácio para atrair investimentos para a região da Mata Norte, a qual representa.

O mote do seu discurso inicial – ontem- foi o centenário carnaval de Paudalho. As vésperas do festejo de momo na sua cidade natal que faz um dos maiores carnavais do interior do Estado e no ano passado perdeu o status de polo do Estado, Gustavo cobrou justamente o retorno a essa lista. Caso isso se concretize, 25% das atrações da festividade na cidade será enviada pelo Governo do Estado. O pronunciamento rendeu muitas reações nas redes sociais.

PARCERIA– A diretoria da União dos Vereadores de Pernambuco foi recebida pelo presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros. Foi firmado uma parceria entre a Casa de Joaquim Nabuco e a instituição. Na ocasião, o presidente Josinaldo Barbosa convidou o deputado para prestigiar o Congresso Estadual no próximo mês em Gravatá.

ENCONTRO – O líder do PPS na Câmara, deputado Daniel Coelhoteve um encontro com o ministro da Justiça, Sérgio Moro para tratar do pacote pacote anticrime que está tramitando na Casa. Moro vem se tornando muito acessível entre os parlamentares e esclarecendo todas as dúvidas referente as ações de sua pasta.

SURPRESA – O deputado Antônio Coelho vem se transformando uma das grandes surpresas no time de deputados novatos na Assembleia de Legislativa. Com discursos de conteúdo elevado, Antônio mostra que muito mais que filho de Fernando Bezerra. É questão de tempo para que o ‘menino’ mostre sua luz própria.

PRESTIGIANDO – O governador Paulo Câmara nomeou o ex-deputado estadual José Maurício (PP) para a Secretaria Executiva de Relações Institucionais da Casa Civil. Filho do tradicional político Severino Calvanti, tem tudo para disputar a Prefeitura de João Alfredo em 2020.

RÁPIDAS

SEMPRE LEMBRADO – Mesmo sem ter dado um pronunciamento sequer sobre seu futuro político, o empresário Doda Soares (foto ao lado) que ficou em segundo lugar em Camutanga na eleição de 2016 tem seu nome sempre lembrado para disputar a Prefeitura de Carpina em todas as rodas de conversas políticas na cidade.

GESTO – Depois de praticamente se inviabilizar para voltar a primeria-secretaria e mostrar pouca força para disputar a primeira-vice-presidência, restou para Diogo Moraes assumir a liderança do PSB na Alepe. Ele foi recebido pelo governador como gesto de lealdade e união. Diogo será voz ativa na eleição de Santa Cruz do Capibaribe em 2020.

CASA CIVIL – O secretário da Casa Civil Nilton Mota está com tudo nas costuras para 2020. Ele vem se reunindo com diversos atores políticos e projetando as realidades dos municípios estratégicos do Estado. Quem ocupa esse cargo não pode cochilar um momento.

LANÇAMENTO – O renomado comunicador Samir Abou Hana está no retoque final para o lançamento do seu livro intitulado “Oh meu Deus”, em março já estará nas principais bancas do País. Samir também estreia amanhã seu novo programa agora nas redes sociais. Vale a pena conferir!

PINGA-FOGO: Nino vai para a reeleição em Nazaré ?

Fonte: Blog do Elielson Lima.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||