A indefinição do comando do MDB em Pernambuco conseguiu minar o resto da possiblidade que havia do senador Fernando Bezerra Coelho encabeçar a chapa das Oposições. Mesmo sonhando com essa postulação, a imagem de FBC foi desidratada dentro fora do grupo.

Quem ganha com isso? Armando e Mendoncinha, ambos tem partido em mãos e estão pra lá de organizados. Esses dois estão afinados e tem tudo para figurarem no comando da chapa. Restará para os Coelhos no máximo indicarem o vice com Fernando Filho.

O tom do evento, ontem, em Ipojuca deixou isso mais claro na ordem das falas. Armando e Mendonça foram priorizados como uma espécie de sinalização do que vai acontecer no dia 20, onde lançaram o nome do ‘consenso’.

Por fim, o ditado que se encaixa para esse momento é: ‘quem começa largo, poderá não ter fôlego para finalizar’, infelizmente foi o que aconteceu com Fernando Bezerra. Dono do discurso mais empolgado dos eventos Pernambuco quer mudar, ficará apenas na vontade de ter disputado o Governo.

As saídas para Lula – Agora preso em Curitiba, abre-se dois caminhos para o ex-presidnete Lula. Ou se torna um mártire, a exemplo de Fujimori no Perul, elegendo quem quer que seja da cadeia ou será fritado pelo desgaste da pena e perderá seu potencial eleitoral. O mais provavel é a primeira opção, preso ou não, o lulismo estará presente nas ruas, nas conversas, mais sobretudo na urna. Ele tanto disse que disse no último discurso: “não sou um ser humano, sou uma ideia”.

Escondendo o jogo – Mesmo afirmando que não será candidato na eleição deste ano, o ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros vem se movimentando pesado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele está montando uma boa cauda no PCdoB para alavancar seu projeto pessoal. Calheiros vem sendo uma espécie de tutor da política palaciana e vem mostrando força junto ao governador Paulo Câmara.

Na disputa – A ex-secretária executiva de Saúde do Estado, Ana Cláudia Callou lançou seu nome para disputar uma vaga na Alepe. Com passagens por diversas secretárias na Mata Norte, presidiu o conselho dos secretários e auxilia na pasta estadual desde Figueira. Callou levantará a bandeira da Saúde para tentar chegar ao mandato. Em algumas cidades, ela dobrará com o pré-candidato à federal e também ex-secrtário de Administração, Milton Coelho.

Rápidas

Cancelado – Pela segunda vez, o evento que daria posse a executiva do PT em João Alfredo foi cancelado. Desta vez, por a pré-candidata a governadora Marília Arraes esta em São Paulo para acompanhar os eventos pró-Lula. Os dirigentes marcarão uma nova data.

Na chapa? – O ex-governador João Lyra Neto está costurando de toda forma seu ingresso na chapa das Oposições. Com o argumento de que seria um nome de peso do Agreste, ele quer repetir o posto que exerceu com Eduardo Campos, foi vice por duas vezes e assumiu o Governo quando o ex-governador saiu para disputar a presidência da república.

Novo partido – Depois de muitos anos no MDB, o ex-prefeito de Condado Dr. Eberto Quintal e sua esposa Andreia Quental se filiaram ao PR. Eles ficaram com o comando da sigla em Goiana e Caruaru.

Festa -Hoje a cidade de Timbaúba completa 139 anos de emancipação política. A gestão municipal preparou um dia inteiro de atividades que decorrerão durante todo o dia.

Adesivaço – O movimento Direita Mata Norte que defende a pré-candidautra de Jair Bolsonaro para presidente realizará uma adesivaço, hoje, em frente ao Hotel São João da Escócia em Carpina.

Pinga-fogo: Com a prisão de Lula, como fica a provável aliança entre PT e PSB em Pernambuco?

Fonte :Blog do Elielson Lima.