Evangélicos e “candidatos de prefeituras” deverão representar maioria dos novatos na Alepe

Publicado em 09/06/2018 às 10h00

Faltando menos de quatro meses e com um quadro dificílimo para a viabilização de recursos para a campanha eleitoral devido a proibição do financiamento privado de campanha, as vagas que representarão a renovação na Assembleia Legislativa de Pernambuco deverão ser compostas em sua maioria por nomes que chegam amparados pelo segmento evangélico ou por conta do apoio estrutural de importantes prefeituras.

O caso emblemático é o do ex-deputado Manoel Ferreira (PSC), que está há oito anos distante da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Manoel será candidato com o aval do segmento evangélico que lhe dá uma significativa partida, e também contará com a retaguarda da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, comandada por Anderson Ferreira, seu filho. Todos apostam que ele não só será eleito como também contará com uma expressiva votação e possui cadeira cativa na Alepe.

Na vizinha Cabo de Santo Agostinho, o prefeito Lula Cabral, que é bem-avaliado e governa a cidade pela terceira vez, colocou a publicitária Fabiola Cabral para tentar um mandato na Casa Joaquim Nabuco. Ela tem todas as condições de ser a segunda mais votada do PP, perdendo apenas para Cleiton Collins, que tem tudo para ser novamente o mais votado do pleito e consequentemente do seu partido.

Em Olinda não é diferente, o prefeito Professor Lupercio que foi deputado estadual e está realizando uma gestão bem-avaliada na Marim dos Caetés, decidiu lançar Claudia de Lupercio, a primeira-dama do município, pelo Solidariedade. Se em 2014 ele foi eleito com menos de 25 mil votos, há quem diga que Claudia poderá alcançar uma votação ainda melhor, uma vez que o prefeito faz uma gestão infinitamente melhor que seus antecessores e será um importante cabo eleitoral na cidade.

Além dos já citados, existem os nomes de Antonio Coelho (DEM), que será apoiado pelo irmão e prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e tem todas as condições de ser um dos mais votados da oposição, de Aglailson Victor (PSB), que será apoiado pelo pai Aglailson Junior, prefeito de Vitória de Santo Antão, Alessandra Vieira (PSDB), primeira-dama de Santa Cruz do Capibaribe, deverá chegar a um mandato na Alepe sem sustos, e Romero Sales (PTB) que terá o apoio da prefeita de Ipojuca e sua esposa Célia Sales, também é uma das apostas da oposição para chegar a um mandato na Alepe.

Diálogo – Já existem interlocutores trabalhando no sentido de aproximar o PP do deputado federal Eduardo da Fonte com a pré-candidata do PT, Marília Arraes. Nos próximos dias eles deverão ter uma conversa que a depender do que ficar decidido poderá dar a Marília melhores condições políticas e eleitorais de disputa.

São João – Aos poucos Gravatá está recuperando a sua característica de cidade turística, graças a gestão do prefeito Joaquim Neto (PSDB). A grade de programação do São João deste ano está sendo muito elogiada porque mesclou artistas nacionais e locais, como Bell Marques, Zezé Di Camargo e Luciano, Michel Teló e Petrucio Amorim e deverá ser o destino de muita gente neste período junino.

Clovis Paiva – Nesta fase de pré-campanha, o pré-candidato a deputado estadual Clovis Paiva tem sido a sensação do PP e está sendo considerado como pule de dez para chegar a um mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele deverá ser bem votado em Ribeirão, Cabo de Santo Agostinho, Rio Formoso, Recife, São Caetano e outras cidades onde conquistou importantes apoios para a sua postulação.

Mutirão – Com o objetivo de continuar levando cidadania para as comunidades mais carentes, a Prefeitura do Recife realiza neste sábado, mais um Mutirão de Serviços Integrados Recife em Ação. O prefeito Geraldo Julio acompanha o conjunto de ações que desta vez beneficiarão mais de 600 famílias na comunidade do Alto José Bonifácio. Os serviços começam a ser oferecidos a partir das 8h, nas dependências da Escola Estadual Caio Pereira e acontece em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco com o Programa Governo Presente.

RÁPIDAS

Exoneração – Com a mudança na Coordenação da Ciretran Belo Jardim, o governador Paulo Câmara conseguiu unir em festa todas as correntes partidárias e a população, que comemoraram alegremente a exoneração da advogada Brunna Bezerra, detentora de enorme reprovação junto aos usuários dos serviços do órgão. Nenhuma voz foi ouvida em lamento pela saída, que não deixou saudades.

Dedicação – “A resposta que um político trabalhador e honesto pode dar para esse cenário tão conturbado no qual vivemos, é trabalhar duro todos os dias”. Palavras do deputado estadual Ricardo Costa (PP), que lidera o ranking na Alepe de leis sancionadas, no total de 52, nessa legislatura e também de projetos apresentados (126).

Inocente quer saber – O senador Fernando Bezerra Coelho irá judicializar a convenção do MDB para tirá-lo da coligação de Paulo Câmara?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||