Antagônicos, Jarbas e Humberto são impulsionados pela Frente Popular

Publicado em 14/09/2018 às 14h00

Uma das alianças mais estranhas para o meio político nestas eleições foi a junção dos ex-adversários Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa, que trocaram farpas a vida inteira, na coligação liderada pelo governador Paulo Câmara, que tenta a reeleição.

Se para o meio político e até mesmo para o eleitor esta aliança parecia ser algo estranho para se adaptar, na prática isso ocorreu de forma natural, pois Jarbas Vasconcelos é o líder absoluto nas pesquisas, enquanto Humberto Costa tem se distanciado de seus adversários em busca de uma cadeira na Câmara Alta.

Jarbas por ser uma referência política do estado, com a dimensão de quem governou o Recife e Pernambuco com gestões exitosas e aprovadas pela população, cresceu nas pesquisas e saiu fortalecido na disputa para voltar ao Senado.

Humberto, por sua vez, tem sido impulsionado pela força do lulismo em Pernambuco que está lhe concedendo um crescimento nas pesquisas a ponto de abrir uma vantagem sobre o terceiro colocado que já ficou estagnado nos levantamentos.

Jarbas e Humberto também estão sendo beneficiados pela força histórica dos governadores de Pernambuco que acabaram puxando seus candidatos ao Senado. Paulo Câmara que já abriu 10 pontos sobre Armando Monteiro, tem permitido Jarbas e Humberto crescerem nas pesquisas.

Salvo haja uma catástrofe até o dia 7 de outubro, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa estão consolidando seu favoritismo para a Câmara Alta, desbancando os seus três principais adversários Bruno Araújo, Silvio Costa e Mendonça Filho.

Servidores Públicos – Enquanto secretário de Administração da gestão Paulo Câmara, mesmo com a crise nacional que o País vem enfrentando, o candidato a deputado federal pelo PSB, Milton Coelho, manteve sempre os salários dos servidores públicos em dia, e ainda trouxe lucro para o Estado. Através da Central de Licitação do Estado promoveu uma economia de mais de R$28,5 milhões, só com frota e telemática.

Ritmo – O deputado Ricardo Costa (PP) sobe novamente neste fim de semana para o sertão, e quando ele volta sempre traz o balaio com mais votos. Ricardo é talvez um dos deputados mais estradeiros de Pernambuco. Na última eleição foi assim que ele praticamente dobrou a sua votação de 21 mil para mais de 41 mil votos.

Nazaré da Mata – Em busca da reeleição para deputado federal, Sebastião Oliveira consolidou o apoio de três grupos de Nazaré da Mata, que anunciaram também o apoio para Rogério Leão que tenta a reeleição para deputado estadual. O encontro reuniu apoiadores das duas candidaturas.

Julio Lossio – O candidato a governador pela Rede Sustentabilidade, Julio Lossio, reuniu alguns artistas pernambucanos para debater a cultura estadual. Participaram do evento André Rio, Nena Queiroga, Marrom Brasileiro e outros artistas do estado para discutir propostas para a cultura pernambucana.

DEM – Prestes a ser reeleito deputado federal, a depender do quadro geral do partido, Fernando Filho poderá se tornar o principal expoente do Democratas em Pernambuco. A legenda deverá ter uma ampliação do seu tamanho a nível nacional e Fernando Filho estará a postos para ocupar o posto de principal liderança da sigla no estado.

Clovis Paiva – O candidato a deputado estadual Clovis Paiva (PP) tem ampliado suas bases a cada semana. Ontem anunciou o apoio do ex-vereador e secretário de governo de Palmares Cláudio Sales e o vereador e ex-presidente da Câmara, Luciano Júnior.

RÁPIDAS

PTB – Único nome do partido de Armando Monteiro com chances de reeleição, Zeca Cavalcanti conquistou apoios importantes nesta reta final e teve ampliada a sua expectativa de vitória. Caso Zeca não conseguisse esse reforço na reta final, o PTB de Pernambuco corria sério risco de ficar sem representação na Câmara Federal.

Força – A cada evento em que o ex-presidente Lula é mencionado em todas as regiões do estado, o petista é ovacionado pela população. Isso justifica o crescimento de Fernando Haddad em Pernambuco e também a disparada de Paulo Câmara para governador. Lula é o grande eleitor de Pernambuco e ficar contra ele é suicidio eleitoral no nosso estado.

Inocente quer saber – Quem será o deputado federal mais votado de Pernambuco, João Campos ou Eduardo da Fonte?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||