Oposição em Paudalho precisa buscar uma saída para se manter viva

Publicado em 29/11/2018 às 16h00
Coluna da quinta: Oposição em Paudalho precisa buscar uma saída para se manter viva

Desde a eleição municipal de 2016 que sagrou Marcelo Gouveia (PSD) como prefeito de Padualho com 19,760 votos correspondendo a mais de 61% dos votos computados. Quase dois votos para um do ex-prefeito Pereira, que amargou o segundo lugar, em pleno exercício do seu quarto mandato no comando da cidade.

O desgaste da imagem de Pereira depois de 16 anos no poder e onda do novo pesou muito neste pleito. Fora a estratégia adotada pelo então candidato Marcelo Gouveia que fez um traçado eleitoral muito profissional. Terminada a eleição, o grupo de Pereira se transformou na principal frente de Oposição aos Gouveias. Chegou 2018, com ele mais uma eleição, ambos os lados apresentaram seus candidatos. Marcelo faz a aposta alta de colocar seu irmão Gustavo Gouveia para estadual alicerçado na boa avaliação do seu Governo. Por sua vez, Pereira rompe com o deputado estadual Romário Dias e aposta no novo apresentando para estadual Diogo Prado (PSC) e para federal Milton Coelho (PSB).

Abrem-se as urnas de Paudalho, Gustavo Gouveia tem um enxurrada de votos chegando perto dos 17mil. Enquanto Diogo contou apenas 1.336 votos ficando em terceiro lugar, atrás inclusive do deputado Francismar que teve o apoio de apenas do vereador Guga da Pizzaria e obteve 1.651 na cidade. Para federal, foi repetido o mesmo feito, o candidato de Marcelo – Ricardo Teobaldo -, registou 7.031 votos; enquanto Milton Coelho cravou 1.314 votos com apoio do ex-prefeito Pereira. Números que prejudicaram o planejamento eleitoral de Milton e Diogo com toda certeza eles esperavam mais do seu grupo.

Um sinal vermelho acende na grupo da Oposição em Paudalho para o futuro: Ou se reinventam e oxigenam seus quadros ou ficaram fadados a ver mais sucessivas vitórias do grupo dos Gouveias. E que venha 2020!

CPI à vista – Depois da primeira CPI da história, a cidade de Limoeiro caminha para a instalação de mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Vereadores. Desta vez, os parlamentares querem investigar os Transportes e Combustíveis da Prefeitura.

Debatendo o futuro – Carpina sediará hoje o I Encontro de Prefeitos e Lideranças da Mata Norte promovido pelo Sebrae, Movimento Novo Norte, CDL, SESC e Comanas. O evento será realizado no Uno Hotel.

Prestígio – O ministro Extraordinário, Onyx Lorenzoni, que também coordena a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro foi até o encontro debandada do Partido da República (PR) para convidar os parlamentares para uma conversa com o Bolsonaro na próxima semana.

Recursos – O deputado federal Eduardo da Fonte destinou – através de emenda parlamentar – recursos para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no valor de 400 mil reais.

Comunicação – A deputada estadual Priscila Krause (DEM) ,que caminha para ser escolhida como nova líder da Oposição na próxima legislatura, sozinha está fazendo um barulho enorme contra os projetos aprovados na Casa oriundos do Governo que aumenta impostos. Ele batizou de ‘tarifaço’ e até agora não houve nenhuma reação efetiva do Palácio.

Rápidas

Alepe feminista – A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) realiza a formação Mulheres na Tribuna- Adalgisa Cavalcanti, que chega a sua quinta edição hoje. As cidadãs de Ferreiros, na Mata Norte, serão as próximas participantes do projeto, que contempla um dia de visita ao Legislativo estadual e atividades pedagógicas voltadas para a participação política.

Alepe homenageia – Por iniciativa do deputado Vinícius Labanca a Assembleia Legislativa concedeu o título de cidadão pernambucano ao procurador da República Antônio Edílio Magalhães Teixeira, nascido no Ceará.

Destaque – Carpina foi uma das doze cidades brasileiras escolhidas para participar do II encontro Nacional de Coordenadores e Multiplicadores do Programa Criança Feliz, que acontecerá no dia 06 de dezembro, em Brasília.

Pinga-fogo: Os Coelhos já começaram montar vários palanques municipais de olho em 2022?

Fonte: Blog do Elielson Lima.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||