Cadoca encerra uma trajetória de serviços prestados a Pernambuco

Publicado em 03/12/2018 às 17h00

Eleito em 1982 para o primeiro mandato como vereador do Recife, onde ficaria por três mandatos na Casa José Mariano, Cadoca teve a oportunidade ainda de exercer um mandato de deputado estadual e cinco mandatos como deputado federal. Também ocupou a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes da prefeitura do Recife na gestão Jarbas Vasconcelos, ficando no cargo durante a gestão de Roberto Magalhães até assumir a mesma pasta no governo de Pernambuco sob o comando de Jarbas Vasconcelos.

As passagens de Cadoca pelo executivo lhe deram uma grande dimensão política, tendo no ápice da sua carreira política, logo depois de ser o deputado federal mais votado de Pernambuco em 2002 com 211.864 votos, a chance de ser prefeito do Recife em 2004. Naquela ocasião uma série de episódios impactaram na sua derrota ainda no primeiro turno para o prefeito reeleito João Paulo. Ainda assim, dois anos depois, Cadoca figurou entre os cinco mais votados com 157.909 votos para a Câmara dos Deputados.

Em Brasília, já distante do executivo, e depois de tentar novamente sem sucesso a prefeitura do Recife, Cadoca ajudou muito o estado, tanto no governo Eduardo Campos, de quem virou aliado, quanto no governo Paulo Câmara, onde acabou sendo um dos coordenadores da bancada pernambucana, atuando diretamente na liberação de recursos para Pernambuco.

Os mais de trinta anos de mandatos eletivos fizeram de Cadoca um homem público reconhecido em Pernambuco, com serviços prestados ao seu estado, e principalmente sem nenhum escândalo que viesse a desabonar sua conduta. Em 2018 decidiu encerrar sua trajetória de mandatos eletivos quando desistiu de ser novamente candidato a deputado federal. A sua desistência não apagou tudo o que foi feito pelo nosso estado, sobretudo na atração de investimentos e no fortalecimento do turismo, motivo de sua atuação política. Ao encerrar seus mandatos eletivos em 2018, Cadoca ainda tem muito a contribuir com Pernambuco com sua experiência e sobretudo sua credibilidade conquistada em anos de vida pública.

Ricardo Costa – Concluindo o mandato como o deputado com mais projetos apresentados e leis sancionadas na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Ricardo Costa (PP) demonstrou sua capacidade de trabalho. A sua atuação na Casa Joaquim Nabuco lhe deu condições de ter seu nome ventilado para assumir algum posto seja na própria Alepe ou no governo de Pernambuco.

Arcoverde – As eleições de 2016 e 2018 permitiram à prefeita Madalena Britto uma condição de protagonista na política municipal e lhe deram uma posição de liderança regional. Madalena viu seus principais adversários serem derrotados nas urnas de 2018 e ficou com o caminho livre para controlar a sua sucessão em 2020.

Marco Aurélio – O deputado estadual eleito Marco Aurélio já está atuando na formação da chapa do PRTB para 2020 no Recife. Nas eleições de 2016 o partido emplacou três vereadores numa coligação que elegeu quatro parlamentares. Em 2018 o partido elegeu Marco Aurélio numa coligação com PSL e PHS, e acabou elegendo o segundo parlamentar que foi Fabrizio Ferraz.

Investimentos – Acompanhado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, estará em Petrolina (PE) nesta segunda-feira (3) para a inauguração da automação do sistema de operação do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho (PNC)/Núcleo C1. Eles também vão anunciar o lançamento de editais para investimentos da ordem de R$ 30 milhões nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de sete municípios (Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Tabira, Moreilândia, Floresta e Petrolândia), além de autorização para o lançamento de licitação voltada à execução de serviços de operação e manutenção do Sistema Itaparica. Estas ações beneficiarão quase 90 mil pessoas.

RÁPIDAS

Esvaziada – Está cada vez mais latente a falta de representatividade da União dos Vereadores de Pernambuco. A entidade realizou seu encontro em Pesqueira num luxuoso hotel que evidenciou o distanciamento da maioria dos vereadores pernambucanos com a entidade que lhes representa. A gestão de Josinaldo Barbosa tem sido uma das piores que a entidade experimentou e por isso os vereadores estão cada vez mais distantes da sua gestão.

Palestra – Foi um sucesso a nossa palestra em Arcoverde. O evento contou com quase 200 pessoas que durante 1:30 hora tiveram a oportunidade de ouvir a nossa avaliação sobre as eleições de 2018 e a expectativa para 2020. Outros municípios já entraram em contato para a realização de novas palestras, em breve anunciaremos as próximas.

Inocente quer saber  – Qual será a secretaria que Nilton Mota ocupará no governo Paulo Câmara?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||