Clima esquenta na disputa pela liderança da Oposição na Alepe

Publicado em 14/01/2019 às 13h00
Coluna da segunda: Clima esquenta na disputa pela liderança da Oposição na Alepe

A falta de uma liderança no comando da Oposição em Pernambuco, após a segunda derrota de Armando na eleição de outubro, abriu espaço para que o clima esquentasse entre os deputados de Oposição na Assembleia Legislativa na escolha do seu novo líder de bancada. 

Dois nomes se apresentam diretamente para assumir o posto, a atual vice-líder deputada Priscila Krause (DEM) e recentemente o deputado novato Marco Aurelio (PRP) anunciou que entrará na briga e vem se movimentado pesado nos bastidores com a bênção do senador Fernando Bezerra. 

Enquanto Priscila prega a continuidade do grande trabalho desempenhado pelo deputado Silvio Costa Filho o qual teve seu auxílio. Seu adversário Marco Aurelio aposta na renovação e na atração dos votos dos deputados de primeiro mandato assim como ele. 

A escolha do novo líder está ultrapassando os muros da Assembleia e transformando-se em uma tentativa de demonstração de forças entre FBC e Mendoncinha. Haja vista que depois da derrota na eleição cada grupo que formava a chapa e as proporcionais da Oposição tomaram seus caminhos. 

O mais votado da oposição, deputado Gustavo Gouveia foi o primeiro a declarar o voto em Priscila. Por sua vez, Marco já conta também com o voto de Antônio Coelho instruído pelo pai. O blog apurou e muitos parlamentares ainda estão indecisos. Também precisam esperar a decisão dos Ferreiras que poderá ser fundamental. A disputa promete esquentar ainda mais e uma coisa podemos concluir: a Oposição já começa a Legislatura num clima de fogo amigo. Quem for o vitorioso terá como primeira missão unir a tropa para fiscalizar o Governo.

SAIRÉ –  Dr. Marcílio vem ganhando respaldo no grupo do prefeito Fernando Pergentino (PSB). O médico é esposo da atual secretária de Saúde, Dra. Vivian Quental e conseguiu emplacar apoios importantes dentro do grupo do prefeito. A boa avaliação de Fernando dará uma vantagem para emplacar o sucessor.

BALANÇO POSITIVO – O presidente do Comanas (Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste), Marcelo Gouveia encerrou o ano de 2018 com importantes conquistas. Adquiriu 4 equipamentos para a composição de uma Perfuradora de Poços Artesianos no valor de R$ 1.600.000,00, da União. Além de apoiar 30 mil agricultores familiares com poços e recuperação de açudes.

PRESIDÊNCIA – Depois de ir ao Piauí, o presidente da Câmara e candidato a reeleição Rodrigo Maia (DEM) desembarcará no Recife essa semana atrás de votos para sua reeleição. Ele já conta com o apoio do deputado Silvio Costa Filho (PRB) e quer aumentar o time. Na agenda, ele terá encontro com o governador Paulo Câmara que é simpático ao nome dele, porém sofre residências dentro do PSB em Brasília. A agenda está sendo articulada pelo deputado Mendonça Filho que preside o Democratas no Estado.

RÁPIDAS

APERREIO – Já tem vereador e ex-vereador de Carpina se juntando para fazer contas de olho na eleição de 2020. O sistema que será utilizado no pleito acabou com as famosas coligações. Ou tem voto ou está fica sem mandato.

GARANHUNS – Mesmo o Palácio preparando um nome para disputar a Prefeitura em 2020, terá pela frente o desafio de bater a bem avaliada gestão do prefeito Izaías Regis (PTB). Além de fazer um grande espetáculo do Natal Luz, já começou o ano mexendo no secretariado para manter a qualidade da gestão. Lembrando na eleição passada Armando ganhou na cidade com quase 10 mil votos de frente, graças ao apoio do prefeito e seu grupo.

PINGA-FOGO:  O que Armando Monteiro vai fazer depois de 31 de janeiro?

Fonte: Blog do Elielson Lima.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||