Danilson Gonzaga comanda gestão destaque no Agreste Setentrional

Publicado em 13/03/2019 às 09h00
Coluna da quarta: Danilson Gonzaga comanda gestão destaque no Agreste Setentrional

No primeiro mandato como prefeito da cidade de Feira Nova, o jovem político Danilson Gonzaga (PSD) conseguiu imprimir uma marca própria no comando da cidade. Mesmo sendo filho do tradicional político local e ex-prefeito Jairo Gonzaga.

Em um pouco mais de dois anos de mandato, conseguiu reativar o bloco cirúrgico que estava fechado e reestruturar todo hospital com gerador e Raio-X. Além de retomar as obras de quatro postos de saúdes que estavam parados e ainda conseguir liberar mais duas unidades.

Danilson se transformou também em um grande conquistador de recursos federais, a grande parte das obras e ações que acontecem na cidade tem verbas federais com contrapartidas locais. Na educação, implantou a primeira escola integral para as séries inicias e ainda faz grandes festas na cidade, como o carnaval! É um prefeito que aprendeu em um pouco tempo o caminho das pedras para destravar as coisas em Brasília.

Mesmo pegando uma herança de desequilíbrios fiscais, o prefeito vem realizando muito em pouco tempo e os adversários terão grande dificuldades para bater de frente com ele na eleição do próximo ano.

AMEAÇAS – Após descobrir um plano para matá-la e reforçar a própria segurança, a prefeita de Glória de Goitá, Adriana Dornelas, sofreu uma nova ameaça. Ontem, tiros foram disparados contra a fazenda em que ela vive com a família, na zona rural da cidade. A SDS terá que agir rápido!

REPERCUTIU – O projeto enviado pelo prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT) criando o cargo de diretor da Unidade Mista repercutiu muito ontem na Câmara de Vereadores. Apenas a vereadora Manu Lapa votou contrário. A atual gestora da unidade de saúde ganha R$3500 e passará a receber R$6 mil.

OBRAS – O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, que tem feito uma gestão destaque na região inaugurou, ontem, a Quadra de Esportes Educativa Colégio Manoel da Rosa. Ele tem um pacote de entregas para fazer até o fim do ano.

ALIVIADO – O senador Humberto Costa (PT) respirou aliviado após a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pedir para arquivar uma apuração do Ministério Público Federal (MPF) sobre suposto recebimento de vantagem do petista por apoio político à empresa Odebrecht.

RÁPIDAS

ESTREIA – O competente radialista Aldo Vilela estreia no próximo dia 25 deste mês, na Rádio Transamérica em dois horários. Das 7h às 8h e com o Transamérica debate às 15h. Com a ida de Aldo para lá, a emissora ganha uma nova roupagem no jornalismo.

NOMEAÇÕES – O Diário Oficial desta terça estava repleto de nomeações novas, sobretudo na Casa Civil. Aos poucos, Nilton Mota vem dando um seu tom no comando da pasta.

ESQUENTOU – A Câmara de Vereadores de Palmares pegou fogo, durante a sessão de ontem, alguns parlamentares disseram que o prefeito Altair Junior está tentando cooptar alguns vereadores. Segundo eles, o prefeito teria chamado os vereadores de ‘bandidos’. Eles continuam com a CPI e a Comissão Processante de Cassação na Casa.

CCJ – João Campos já chega no primeiro mandato em Brasília com o peso do nome do pai e conseguiu emplacar sua ida para a principal comissão da Casa, a famosa CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). A indicação é do líder Tadeu Alencar.

PINGA-FOGO: Os deputados estão satisfeitos com o tratamento do Palácio?

Fonte: Blog do Elielson Lima.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||