Silvio Costa discute reforma da Previdência com ministro da Economia

Publicado em 15/03/2019 às 14h15

Deputado federal durante três mandatos, Silvio Costa ganhou um grande protagonismo nacional quando foi um dos principais expoentes na defesa da ex-presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment. Apesar de ter sido vice-líder do governo, muitos pensavam que ele era o líder do governo, tamanha lealdade e capacidade de defender a então presidente da República.

A extraordinária atuação do pernambucano lhe rendeu um reconhecimento nacional, e ele vem sendo ouvido por diversos setores da sociedade mesmo após ter deixado a Câmara dos Deputados em janeiro. A prova inequívoca da relevância nacional de Silvio foi a sua conversa com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar da reforma da Previdência, na última terça-feira.

Até o presente momento, somente três nomes da esquerda brasileira foram ouvidos pelo ministro, que também pretende conversar com Ciro Gomes para ouvir suas opiniões sobre a reforma, que foram Camilo Santana, Wellington Dias e o próprio Silvio Costa, que publicou um artigo defendendo que a esquerda dialogasse sobre o tema, que é vital para o país.

Mesmo estando sem mandato, Silvio Costa, que foi relator do projeto que criou o fundo de previdência complementar dos servidores públicos, o Funpresp, em 2012, mostra que tem o reconhecimento nacional pela sua atuação política ao ser convidado por Paulo Guedes e pode ser um dos expoentes da esquerda brasileira a ajudar a discutir seriamente, sem demagogia, a reforma da Previdência para restabelecer o saneamento das contas públicas e contribuir efetivamente para a retomada da economia.

Com Moro – A delegada Patrícia Domingos foi convidada pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, para integrar a equipe do ministério. A delegada da extinta Decasp virou uma referência nacional no combate à corrupção e quando for liberada pelo estado de Pernambuco para atuar no ministério da Justiça terá um papel ainda mais representativo na repressão ao crime contra a administração pública.

Inaugurações – O governador Paulo Câmara dedicará esta sexta-feira, para visitar e inaugurar importantes obras hídricas na região do Agreste Central pernambucano. A primeira parada será no município de Belo Jardim, onde confere o andamento do ciclo de abastecimento local com água da transposição do rio São Francisco – ação que está garantindo o fornecimento hídrico para todos os bairros da cidade, totalizando cerca de 75 beneficiados.

Proatividade – Recém-empossado na Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o ex-deputado estadual Ricardo Costa tem demonstrado grande capacidade de trabalho no sentido de melhorar a relação da Casa com toda a sociedade.

Doação – O lar ‘Cantinho do Aconchego’ recebeu das mãos do prefeito Miguel Coelho mais de mil fraldas geriátricas e a quantia de R$ 5 mil reais arrecadados no Carnaval de Petrolina. Pelo segundo ano consecutivo, o Baile Municipal teve toda renda da venda de mesas e donativos arrecadados como entrada individual, voltados a uma instituição da cidade.

RÁPIDAS

Holiday – O deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) criticou o descaso do governo de Pernambuco e da prefeitura do Recife em relação ao Edifício Holiday em Boa Viagem. Para o parlamentar, a situação poderia ter sido evitada se os órgãos competentes fizessem sua parte.

UVP – No final do mês, entre os dias 28 e 31, será realizado o congresso da União dos Vereadores de Pernambuco no Hotel Canarius de Gravatá. Na ocasião, haverá a recondução do presidente Josinaldo Barbosa. Durante o evento haverá palestras do ministro do Tribunal de Contas da União, José Mucio Monteiro e do jornalista Edmar Lyra.

Inocente quer saber – Quando a delegada Patrícia Domingos será liberada pelo estado para atuar no governo federal?

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||