"Acho que todos são favoráveis, Inclusive o próprio Paulo Câmara”

Publicado em 27/03/2019 às 15h00
Renata Bezerra de Melo

Renata Bezerra de MeloFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho avalia que a posição da Frente Nacional de Prefeitos a favor da Reforma da Previdência, aliada à perspectiva de a Confederação Nacional de Municípios também se manifestar durante a Marcha a Brasília, pode dar um “empurrão” para que os governadores possam apoiar também a proposta do Governo Federal. “Até porque temos um governador. Mas temos 184 (em Pernambuco) municípios. Até a própria Amupe já se colocou no sentido de ser favorável”, considera Miguel, citando números apresentados pelo ministro Paulo Guedes. Segundo o titular da Economia, levando em conta as 35 maiores cidades da FNP, a economia, por 10 anos, será de mais de R$ 32 bilhões com a reforma. “Não dá para governadores ou prefeitos de oposição dizerem que são contra a reforma, mas não terem coragem de fazer uma reforma própria”, argumenta Miguel. E emenda: “Se não quer usar o que o Governo Federal colocou no Congresso, que cada um faça o seu. O que não dá é para usar o debate nacional para se colocar contrário e, depois, querer tirar vantagem. Isso a gente não pode aceitar”. Miguel acredita mesmo é que “todos os governadores são favoráveis à reforma, inclusive o próprio Paulo Câmara”. E pondera: “Se ele achar que gastar o triplo com previdência do que com investimento é uma conta normal, ainda mais ele que é do Tribunal de Contas e entende...”. Então, o gestor aposta no seguinte: “Acho que vai haver uma reavaliação dos governadores”. Miguel abordou o tema e falou ainda sobre pacto federativo, governo Bolsonaro e perspectivas para 2020 em entrevista ao No Cafezinho, que vai ao ar no portal e no YouTube da Folha de Pernambuco.

Da paquera ao relacionamento sério

Prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira é filiado ao PTB, mas tem ampliado o diálogo com o Governo do Estado. "A gente tem um bom relacionamento e pretendemos aumentar", assinala o petebista. Indagado se tem contado com a parceria do governo, ele devolve: "Estou correndo atrás". Pode haver um aliança? "Claro, com certeza", arremata o prefeito.

Contatinhos > Alguns nomes governistas têm atuado na construção de pontes com o gestor de São Lourenço. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, é um deles. Bruno votou em Júnior Uchoa e também deu votos a Raul Henry.

MDB na mão > O federal dele foi José Humberto Cavalcanti, que não se elegeu. Caso Bruno queira mudar de sigla, não há restrição, já que ocupa cargo majoritário. O MDB já foi colocado à sua disposição para ele concorrer e montar chapa de vereador.

Na alepe > O deputado estadual Romário Dias almoçou, ontem, com cônsul do Reino Unido, Graham Tidey, que vai se tornar cidadão pernambucano. A homenagem é de autoria de Romário e a solenidade de entrega do título será amanhã, às 18h.

Só... > Causou estranhamento ao deputado federal Fernando Monteiro, a falta de convite para a instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Canal do Sertão, que ocorreu na última segunda-feira na Assembleia Legislativa com debate sobre o tema, em torno do qual o progressista vem se mobilizando em Brasília.

...observo > Fernando Monteiro esteve com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, solicitando junto ao BNDES um estudo detalhado do empreendimento. Também apresentou à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em suas primeiras semanas no Governo, o projeto de construção do Canal.
 

Ações >Fernando Monteiro discutiu ainda a proposta do Sertão com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e com o gestor de Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Luis Napoleão.

Fonte :Folha de PE.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||