Paulo nomeia Yves e Cal Volia com foco no Litoral Norte

Publicado em 30/03/2019 às 13h00
Renata Bezerra de Melo
Renata Bezerra de MeloFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O governador Paulo Câmara nomeou dois dos maiores líderes políticos da área norte da Região Metropolitana: Yves Ribeiro e Cal Volia. Yves foi prefeito de Itapissuma, Igarassu e Paulista Cal foi prefeito de Itapissuma por dois mandatos, fez o sucessor e saiu candidato a deputado estadual, no ano passado, pelo PP. Teve 24.131 votos, sendo 85% destes na metropolitana norte.

Atualmente, Igarassu é comandada por Mário Ricardo, que foi coordenador da campanha de Armando Monteiro ao Governo do Estado. Na ala governista, a disputa naquela cidade passa por Guilherme Uchoa Junior, herdeiro de Guilherme Uchoa, por Yves e por Severino Ninho. A dificuldade seria juntar Yves e Ninho, segundo aliados. Nas hostes socialistas, a conta que se faz é que, caso eles se unam, será possível vencer. Cal é considerado um coringa pra qualquer cidade da região, inclusive para Goiana. Yves foi nomeado para o cargo de Gerente de Articulação da Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada por Sileno Guedes, e Cal Volia, para gestor de Projetos Especiais, da Secretaria de Planejamento, comandada por Alexandre Rebelo. As nomeações foram publicadas no DO de ontem.Henry em Harvard Presidente do MDB-PE, o deputado federal Raul Henry vai falar sobre a situação do Brasil na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, na próxima quinta-feira. Foi convidado pela comunidade brasileira de estudantes que organizam o encontro anual Brasil Conference at Harvard & MIT 2019.

Henry em Harvard
Presidente do MDB-PE, o deputado federal Raul Henry vai falar sobre a situação do Brasil na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, na próxima quinta-feira. Foi convidado pela comunidade brasileira de estudantes que organizam o encontro anual Brasil Conference at Harvard & MIT 2019.
 
Mourão também > Além de Henry, estão entre os convidados o vice-presidente da República, Hamilon Mourão, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e Ciro Gomes. O dirigente do MDB embarca na terça-feira.
 
Já vi... > Porcurador do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel compara a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer, alvo de críticas nos últimos dias, a outros dois exemplos emblemáticos: o de Sérgio Cabral e o de Eduardo Cunha.
 
...esse filme > "Sérgio Cabral foi preso, exatamente dessa forma. Já não era mais governador, foi preso preventivamente. Depois, condenado, e está aí até hoje. Outro dessa forma foi Eduardo Cunha (ex-presidente da Câmara Federal)".
 
SEM...> "A Prefeitura vem aumentando o IPTU em percentuais bem acima da inflação", critica o vereador Jayme Asfora e tacha de "muito pouco transparente" a revisão dos valores do imóveis.
 
...IPTU... > Na esteira, grifa: "Não havia planos para implantação do IPTU Verde - que concede descontos ao contribuinte que implantar projetos sustentáveis em suas moradias".
 
...VERDE > Ainda em fevereiro, Jayme apresentou um projeto de lei para garantir que esse incentivo ambiental passe a existir na cidade. Essa semana, ele realizou uma audiência pública para discutir os reajustes no imposto.
 
Aprovado 1> Após uma pressão, que vinha sendo feita desde janeiro, pelo Ministério Público de Contas e pelo TCE, a Câmara de Camaragibe aprovou, ontem, a lei do orçamento de 2019.
 
Aprovado 2 > A proposta estava travada desde o ano passado, por um "racha" entre o prefeito e o presidente da Câmara.
 
Luto > Faleceu, ontem, no Hospital Português, o ex-prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca. O velório ocorrerá no Velório Municipal e o sepultamento, no Cemitério Municipal, às 11h.
 
Fonte : Folha de PE.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||