Movimentações de Túlio Gadelha antecipa guerra pelo comando do PDT

Publicado em 01/04/2019 às 11h00

Coluna da segunda: Movimentações de Túlio Gadelha antecipa guerra pelo comando do PDTDesde a eleição de 2018, o PDT de Pernambuco vive um clima de instabilidade. Enquanto a sigla formalmente registou a vice na chapa majoritária de Maurício Rands, o grupo de Queiroz se manteve unido ao governador Paulo Câmara, inclusive mantendo todos espaços dentro do Governo causando irritação a muitos.

Alguns meses depois do pleito, o partido vive com duas correntes que lutam pelo comando. Um liderado pelos deputados Wolney e José Queiroz e outro pelo deputado federal Túlio Gadelha. O distanciamento entre eles começou após a demissão de Gadelha da presidência do Iterpe.

Enquanto Túlio vem ampliando suas bases após ser eleito deputado federal, inclusive com aproximação com Isabela de Rondão e filiando quadros novos de olho na eleição do ano que vem. Os Queiroz vive mais do mesmo. Não consegue renovar e tenta corre atrás do prejuízo para não perder o comando da sigla. Lembrando que muitos prefeitos e lideranças que estão ainda no PDT foram pelas mãos do saudoso Guilherme Uchoa, que morreu filiado ao PSC.

Túlio tem uma aproximação muito grande com o ex-ministro Ciro Gomes, enquanto os Queiroz manter uma relação cordial até onde se sabe com o presidente nacional Carlos Lupi. O quebra-de-braço vai ser grande quando chegar próximo ao pleito de 2020, haja vista que Túlio Gadelha pretende ser candidato no Recife e não tem o apoio de Wolney e Zé Queiroz que querem manter a unidade com a Frente Popular de olho na Prefeitura de Caruaru.

INTERNACIONAL – Em Israel, o presidente Bolsonaro anunciou que vai manter a embaixada em Tel Aviv, mais também abrirá um escritório de negócios em Jerusalém. Essa decisão fez que Autoridade Palestina (AP) convasse seu aembaixador no Brasil , Ibrahim Alzeben, para uma consulta.

ARTICULADO – O presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros está sendo bastante elogiado pelas movimentações no comando do Legislativo Estadual. Eriberto quer aproximar as ações da Casa da população através da comunicação que hoje é comandada por Ricardo Costa.

CAMARAGIBE – O ex-secretário de Governo, Gustavo Matos Ribeiro vem sendo cogitado como alternativa para disputar a Prefeitura da cidade de Camaragibe em 2020. Ele foi bastante acolhido entre os vereadores durante o Congresso Estadual da UVP.

ORÇAMENTO – Por falar em Camaragibe, o Presidente da Câmara de Vereadores de Camaragibe, Toninho (PTB), conseguiu que fossem aprovadas as diretrizes orçamentárias da cidade após 19 tentativas.

RÁPIDAS

COMEMORANDO – A prefeita Mariana Medeiros vem comemorando as emendas parlamentares dos deputados Eriberto Medeiros e Eduardo da Fonte. Ela tem que governar uma cidade que os recursos são inferiores ao real número de habitantes.

INAUGURA – O vereador Deoclécio Lira (PSB) inaugura amanhã o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) em IPOJUCA. Ele ofertará gratuitamente serviços de emissão de antecedentes criminais, abertura do MEI, currículo, foto 3 x 4, criação de e-mail, digitalização de documentos entre outros.

ESTRATÉGIA – O partido que não ampliar suas bases e o número de filiados na eleição de 2020 poderá sofrer reduções bruscas para o pleito de 2022. O PP que tem a maior bancada da Alepe vem colocando isso em prática.

PINGA-FOGO: Terá união da Oposição em Lagoa do Carro?

Fonte: Blog do Elielson Lima.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||