Paulo Câmara acerta novamente e surpreende em escolha para a Compesa

Publicado em 13/08/2019 às 16h00
                                   Foto: Heudes Régis

Paulo Câmara acerta novamente e surpreende em escolha para a Compesa

O governador Paulo Câmara anunciou na noite de ontem o nome da nova presidente da Compesa, Manuela Marinho, e assim como aconteceu na escolha de Carlos Neves, que foi uma grata surpresa para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o governador realizou uma nova supresa na escolha de Manuela.

Assim como não era fácil encontrar um substituto para João Campos no TCE, não seria tarefa fácil encontrar um quadro que substituísse Roberto Tavares na Compesa, que estava no órgão desde 2007 e desde 2011 presidiu a empresa de economia mista. Roberto, que fez um trabalho reconhecido à frente da entidade, já tinha conversado com governador sobre sua saída, desde o final do ano passado.

Engenheira civil de formação e auditora fiscal da Sefaz Paraíba, Manuela é a primeira mulher a presidir a Compesa em seus 48 anos de existência, e já tinha passado pelo Prodetur e pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer em 2018. Atualmente ocupava a área de Transportes da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do estado, e teve seu nome sugerido pela secretária Fernandha Batista, que vem se destacando na equipe do governador. Ao receber o nome de Manuela, Paulo Câmara acatou a sugestão e decidiu indicá-la em uma das principais estatais de Pernambuco, seu nome será submetido ao conselho de administração da Compesa.

Com a mudança na Compesa, Paulo Câmara reforça a imagem de montar um governo técnico e comprometido com os avanços em Pernambuco. Dando ênfase a novos nomes, ampliando o espaço de pessoas capacitadas e que já tinham sido testadas em outras áreas do governo, Paulo forma um time novo que pretende entregar mais obras e ações aos pernambucanos.

Direito e Literatura – Opção cultural para os advogados pernambucanos. A palestra “Direito e Literatura – As influências do Direito nas Obras de Jorge Amado e Ariano Suassuna”, será realizada nesta terça-feira (13.08), às 18h30, no auditório da OAB, na Rua do Imperador, Centro do Recife. Os netos de Ariano, João Suassuna; e de Jorge Amado, Jorge Amado Neto; vão abordar as obras de seus respectivos avós. Outro convidado é o advogado, jornalista e escritor José Manoel Torres, que vai abrir o evento com uma “linha do tempo” mostrando que o direto sempre esteve presente em obras literárias desde a antiguidade até os dias atuais. Vale conferir.

Posição clara – O PSB de Pernambuco convidou os vereadores que integram o partido no município de Panelas, no Agreste, para reafirmar a posição de ter candidatura própria no município. Atualmente, cinco vereadores integram a legenda na cidade. A direção do partido deixou claro que não vai abrir mão dos mandatos dos atuais vereadores – Everaldo de Cruzes, Genilson Lucena (Presidente da Câmara Municipal), Denival Melo, Ezequias e Zé Julio. O grupo foi recebido pelo secretário-geral, Adilson Gomes, e Dora Pires, secretária de Formação Política. Em 2018, o PSB expulsou a prefeita Joelma Campos, depois que ela anunciou apoio a Jair Bolsonaro.

Macaparana – Joaquim Francisco Filho pretende se filiar ao PP para concorrer às eleições de 2020 com o apoio do deputado federal Eduardo da Fonte. Não é de hoje a sua vontade para ingressar na política. Joaquim vem de uma família tradicional e participativa no meio político, é sobrinho do ex-deputado estadual e atual prefeito de Macaparana, Maviael Cavalcanti e primo do deputado estadual Antônio Moraes e do ex-governador Joaquim Francisco, a quem pretende seguir como exemplo político. Joaquim tem uma forte popularidade em Macaparana, o que reforça ainda mais a sua candidatura em 2020.

Encontro – O vereador Rodrigo Coutinho esteve reunido com o ex-prefeito do Recife, Roberto Magalhães, para discutir o Plano Diretor. O encontro contou com a presença do deputado federal Augusto Coutinho. Rodrigo está  realizando uma série de encontros para discutir o tema com ex-prefeitos do Recife.

RÁPIDAS

Aliança – Na cidade de São Vicente Férrer, Marcone Santos fechou apoio com o deputado estadual Antônio Moraes (PP), e figura como um possível forte candidato a prefeito da oposição naquele município.

Sessão solene – O Centro de Estudos de História Municipal, que completa 43 anos em 2019, será homenageado, nesta quarta-feira, em uma Sessão Solene Especial, às 18h, no auditório Senador Sérgio Guerra, na Alepe. O coordenador Miguel Meira é quem está à frente da instituição há 15 anos. O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) é o autor da proposição.

Inocente quer saber – O quadro eleitoral em Ipojuca terá algum tipo de novidade em 2020?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||