MDB está unido para crescer em 2020 e retomar protagonismo em Pernambuco

Publicado em 12/10/2019 às 11h00

Último partido a governar Pernambuco antes da atual hegemonia do PSB com Jarbas Vasconcelos, o MDB, que sofreu uma redução significativa no estado com a ascensão socialista, se prepara para disputar as eleições de 2020 no sentido de ampliar seu espaço nas prefeituras e sair fortalecido para 2022 quando poderá voltar a disputar o governo de Pernambuco.

Se em 2017 com a conturbada entrada do senador Fernando Bezerra Coelho, o MDB de Pernambuco viveu momentos difíceis, com brigas jurídicas pelo comando do partido, 2020 será completamente diferente, uma vez que o partido que tem quadros como Tony Gel e Raul Henry está unido para atrair quadros relevantes para voltar a se apresentar como uma alternativa relevante para Pernambuco.

Os principais expoentes do partido estão circulando em várias regiões do estado, filiando lideranças do sertão ao litoral e certamente ampliará seu espaço na política estadual. O partido também deverá receber o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que se configurou numa das mais promissoras revelações da política pernambucana para tentar a reeleição, o que sem sombra de dúvidas será mais uma importante aquisição do partido.

Com a grife de ter Jarbas Vasconcelos em seus quadros que dispensa apresentações  e um senador como Fernando Bezerra Coelho que é um trator para trabalhar, o MDB tem todas as condições de voltar a crescer e retomar o protagonismo na política estadual que as circunstâncias eleitorais lhe tiraram.

Perseguição – O Ministério Público Federal no Espírito Santo fez denúncia criminal à Justiça de servidor da Receita Federal, por ter acesso a dados sigilosos do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No dia 30 de outubro de 2018, o servidor na agência de Cachoeiro de Itapemirim, se utilizou, de forma imotivada e indevida, do acesso restrito ao sistema da Receita Federal.

Apoio – Primeiro suplente da coligação Pernambuco Vai Mudar, o ex-deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) deverá contar com o apoio do Democratas, do ex-ministro Mendonça Filho, na disputa pela prefeitura de Arcoverde. Caso Zeca se eleja em Arcoverde, Vinicius Mendonça se tornará primeiro suplente da coligação e terá dois anos para poder assumir o mandato na Câmara Federal.

Timbaúba – O prefeito Ulisses Felinto (PSDB) realiza uma gestão desastrosa em Timbaúba, que acabou com suas chances de reeleição devido a sua elevada rejeição. A população, insatisfeita com sua gestão, já aguarda de braços abertos a volta de Marinaldo Rosendo que fez uma gestão infinitamente superior à do atual prefeito.

Vitória – No exercício do segundo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Joaquim Lira (PSD) faz de longe o melhor mandato entre os deputados de Vitória de Santo Antão. Bastante atuante e articulado, Joaquim faz jus aos votos que recebeu dos vitorienses.

Flávia Santos – Integrante da Igreja do Evangelho Quadrangular, a pastora Flávia Santos será uma das principais apostas do PSC na disputa para a Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes em 2020.

Lula Cabral – O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, concedeu uma liminar permitindo a volta do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, ao cargo. No período em que Lula ficou afastado, o vice Keko do Armazém conseguiu manter os avanços obtidos pela sua gestão.

RÁPIDAS

Podemos – Sob o comando do deputado federal Ricardo Teobaldo, o Podemos deverá apresentar importantes candidatos a prefeito nas eleições de 2020, ampliando a sua participação entre os principais partidos de Pernambuco.

Garanhuns – O promotor Alexandre Bezerra, que disputou a prefeitura de Garanhuns em 2004, está se movimentando para disputar a sucessão do prefeito Izaías Régis. Alexandre pode se configurar num importante fato novo na disputa pelo executivo municipal.

Inocente quer saber – Depois do PSB qual será o partido mais vitorioso das eleições municipais de 2020?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Enviar comentário

voltar para Blog

bdt b02|left|||||login news bdt b02|bdt b02|bdt b02|login news bdt b02|b02 bdt|bdt b02|content-inner||